Gabigol e Léo Pereira desfalcam o Flamengo contra o Palmeiras

Sampaoli deve definir o time no treino desta sexta-feira (07), o último antes da viagem para São Paulo

Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli deve seguir com os desfalques de Gabigol e Léo Pereira para o jogo contra o Palmeiras, no sábado (08), pelo Campeonato Brasileiro. A dupla voltou a ficar de fora das atividades junto ao restante do elenco na reapresentação, após a vitória sobre o Athletico, e ainda precisariam cumprir período de transição antes de retornar aos gramados.

Gabi sofreu uma lesão no tornozelo direito no jogo contra o Fortaleza, no último fim de semana. O atacante, inclusive, reclamou do estado do Maracanã com Marcos Braz, vice-presidente de futebol da equipe. Léo Pereira, por sua vez, está com um problema muscular recorrente na coxa esquerda.

Outro problema para Jorge Sampaoli é a ausência de Erick Pulgar. O volante chileno recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza e, por isso, está suspenso para o confronto do fim de semana. Thiago Maia deve ser o escolhido pelo treinador argentino e pode formar dupla com Victor Hugo na contenção do meio-campo.

+ Às vésperas de jogo pelo Brasileirão, dirigentes do Flamengo comentam pressão do Palmeiras à CBF: 'Inaceitável'


O Flamengo também não conta com Matheuzinho, ainda em fase de transição por conta de uma longa recuperação após lesão grave na tíbia da perna esquerda. Existe a expectativa de que o lateral retorne ainda neste mês, embora ainda não tenha uma data definida pela comissão técnica e departamento médico.

Allan durante treino desta quinta-feira, no Ninho (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

POSSÍVEIS ESTREIAS

Regularizados no BID da CBF, Allan e Rossi podem ser relacionados por Jorge Sampaoli. A chance do goleiro estar na lista, inclusive, é maior do que a do volante, que ficou longo período afastado dos gramados por conta de uma lesão na coluna. Ambos treinam com o grupo desde o início da semana.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é uma espécie de confronto direto para ambas as equipes, já que as duas estão entre os times classificados para a Libertadores.

Siga o Lance! no Google News