Gabigol quebra jejum sobre o Fluminense e faz valer posto de ‘homem decisivo’ do Flamengo
Atacante não perdoou o rival em jogo eliminatório e se consagrou em posição decisiva pelo Fla
- Matéria
- Mais Notícias
Predestinado! Nesta quinta-feira (01), Gabriel Barbosa Almeida voltou a fazer história em mais uma classificação do Flamengo. O atacante marcou o segundo gol do Flamengo no clássico contra o Fluminense, quebrou o jejum recente de gols sobre o rival e se consolidou como o 'homem de decisão' do Rubro-Negro.
Relacionadas
Visto como a representação do torcedor no gramado, Gabigol não teve uma atuação brilhante. Mas, é bem verdade que jogadores com decisivos precisam de apenas um lance para saírem consagrados de campo. E foi exatamente o que aconteceu no clássico. Após uma apresentação discreta, já nos minutos finais, o camisa 10, que mal aguentava andar, viu sua estrela brilhar. Gabi estufou as redes de Fábio, marcou o segundo gol do Fla e sacramentou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Em todos os Fla-Flus que haviam sido disputados na temporada, Gabigol ainda não tinha balançado as redes do Fluminense na temporada 2023. Mas bastou um jogo decisivo e eliminatório para a história do camisa 10 da Gávea mudar. Nesta quinta, pelo mata-mata, o atacante não perdeu a oportunidade de maltratar o rival e manteve o Tricolor como sua maior vítima pelo Fla.
Agora, atualizando os números de Gabigol sobre o Fluminense desde sua chegada ao Flamengo, em 2019, são11 gols marcados e 10 assistências em 21 jogos. Ao todo, 21 participações diretas em tentos, cerca de uma por jogo. Dessa forma, Gabi segue sendo o maior carrasco da atual geração sobre o Tricolor.
Com o poderio decisivo de Gabigol, o Flamengo, agora, aguarda o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil para conhecer o próximo adversário da competição. Nesse interím, o Rubro-Negro vira a chave e, sem tempo para descansar, se prepara para o clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na segunda-feira (05), no Maracanã, às 20h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias