Na Gávea, Flamengo vence jogo-treino sob comando de Jorge Jesus
Centenas de sócios do clube acompanharam a atividade no Estádio da Gávea e viram Jorge Jesus fazer uma série de observações na equipe do Flamengo, que venceu o Madureira
A torcida do Flamengo pôde ver pela primeira vez a equipe do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus. Na manhã deste sábado, o técnico português esteve no Estádio da Gávea e comandou a equipe em jogo-treino contra o Madureira. O resultado foi positivo - 3 a 1, com gols de Diego e Vitinho (2) -, mas o mais importante foram os testes feitos pelo treinador visando a sequência do ano.
A estreia oficial de Jorge Jesus será no dia 10 de julho, contra o Athletico na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Parte das atenções, naturalmente, estavam voltadas para fora do campo, nas reações de Jorge Jesus. O português, que impressionou pela participação durante as atividades no Ninho do Urubu, foi mais observador no jogo-treino.
Os gols saíram de forma natural. O primeiro, ainda aos oito minutos, foi de Diego após boa jogada pela direita, entre Lucas Silva e Rodinei. Ainda na primeira etapa, Vitinho finalizou de pé esquerdo e ampliou o placar na Gávea.
O camisa 11 ainda fez o terceiro, já na etapa final. Berrío, que entrou após o intervalo, fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante, que completou de primeira. O Madureira não exigiu muito de César, mas descontou no fim. Piris da Motta e Dantas erraram na saída de bola e Yago Catatau fez o dele.
Boa jogada entre Lucas Silva e Rodinei pela direita e Diego abriu o placar. Confira a reação de Jorge Jesus ao gol abaixo. #lanceGAVEA pic.twitter.com/oKFo2uZiD0
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 29 de junho de 2019
NOVA FORMAÇÃO, TESTES E MUDANÇAS
Jorge Jesus escalou o Flamengo no 4-1-3-2, com Willian Arão na proteção à zaga, Diego (centralizado), Vitinho e Lucas Silva no meio de campo e a dupla de ataque formada por Bruno Henrique e Gabigol. Do meio para frente, os atletas tiveram liberdade e trocaram de posições durante o primeiro tempo. Vitinho, por exemplo, começou aberto pela esquerda e depois inverteu com Lucas Silva.
Durante a segunda etapa, Jorge Jesus fez mudanças e alterou toda a equipe. De novidade, o técnico acionou João Lucas. Contratado após destacar-se pelo Bangu no Campeonato Carioca, o lateral-direito atuou mais avançado, compondo o meio pela direita, já com Pará em campo no lugar de Rodinei.
Além dos jogadores envolvidos na Copa América - Trauco, Cuéllar e Arrascaeta -, o Flamengo ainda não contou com o goleiro Diego Alves (coxa direita) e o meia Everton Ribeiro (tendão de Aquiles direito). O lateral-direito Rafinha, que passou a treinar com o elenco na segunda-feira, não fez sua "estreia" pelo Fla.
Torcida presente aqui na sede. #lanceGAVEA pic.twitter.com/diahVq7uuh
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 29 de junho de 2019
CONTATO COM A TORCIDA E ÍDOLOS PRESENTE
A realização do jogo-treino mobilizou os torcedores. Centenas de sócios ficaram juntos as grades do campo e acompanharam a atividade de perto. Apesar do sol e do forte calor no Rio de Janeiro, a Nação marcou presença durante os 90 minutos. Após o treino, grande parte do elenco atendeu os pedidos de fotos.
Além da torcida, a diretoria do Flamengo marcou presença no Estádio da Gávea. Marcos Braz, Paulo Pelaipe e Rodolfo Landim acompanharam o jogo-treino. O presidente valorizou a oportunidade de fortalecer esse laço com os torcedores, uma vez que o elenco realiza os treinos apenas no Ninho do Urubu.
Os ídolos Juan e Julio Cesar, ex-jogadores do Flamengo, também estiveram no local. Antes da bola rolar para o jogo-treino, conversaram com Jorge Jesus.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 MADUREIRA
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea (RJ)
Data-hora: 29/6/2019, às 11h
Árbitro: Lúcio Paulo Cardoso
Auxiliares: Sérgio Bezerra da Silva e Rogério Coutinho Soares
FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)
César; Rodinei (Pará), Léo Duarte (Thuler), Rodrigo Caio (Matheus Dantas); Renê (Rafael Santos); Arão (Piris da Motta), Diego (Ronaldo), Lucas Silva (Lincoln) e Vitinho (Hugo Moura); Bruno Henrique (João Lucas) e Gabriel Barbosa (Berrío).
MADUREIRA (Técnico: Gaúcho)
Douglas, Bernardo, Marcelo Alves, Pierre e Juninho; Thiago Medeiros, Larusso e Pablo; Messias, Guilherme Bala e Ygor Catatau.