Grupo político do Flamengo se manifesta contra renovação de Gabigol
O FlaFUT emitiu um comunicado explicando os motivos do posicionamento
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos grupos políticos do Flamengo, o FlaFUT se manifestou contrário à renovação de contrato de Gabigol. Em nota, o grupo reconheceu a importância histórica do jogador para o Rubro-Negro, mas bateu na tecla de que "não há justificativa para renovação em face da atual performance" do atleta.
Relacionadas
+ Identificação com a torcida, idolatria e protagonismo: Gabigol pode marcar década pelo Flamengo
Flamengo e Gabigol já estão alinhados em relação ao novo contrato, e a renovação está bem encaminhada. O camisa 10 tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024, mas esse vínculo seria rescindido, para a assinatura do novo. Dessa forma, o atacante, que chegou ao clube em 2019, completaria uma década no Rubro-Negro.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:
"O Grupo FlaFLUT espera que o atleta Gabriel Barbosa seja homenageado pelo Flamengo com uma estátua na Gávea, rendendo-lhe todas as homenagens por tudo que fez para a história do nosso clube! Gols em finais de Libertadores somente Gabigol e Zico fizeram! Nunca esqueceremos!
O grupo FlaFUT espera que a atual diretoria não renove o contrato do atleta Gabriel Barbosa por valores acima dos atuais, já exorbitantes, e por tempo que engesse decisões futuras de outras diretorias. Não há justificativa para renovação em face da atual performance do jogador.
As partes técnica, física, mental e disciplinar de Gabigol estão claramente aquém do que foi contratado para entregar. E já entregou. A diretoria deveria adequar o novo contrato para um patamar mais adequado ao rendimento, introduzindo metas e premiações por desempenho.
Caso apareça outro clube, de menor expressão, com proposta oficial cobrindo o valor oferecido pelo Flamengo, o FlaFUT será o primeiro a se manifestar em defesa da diretoria."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias