Grupo de sócios do Flamengo prepara nova homenagem a Stuart Angel
Sócios do clube e membro do grupo Flamengo da Gente arrecadaram fundos para fazer nova placa em homenagem ao ex-remador do clube, morto pelo regime militar em 1971
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio controversa participação do governador Wilson Witzel na festa do título da Copa Libertadores e pela homenagem que o Conselho de grandes Beneméritos fez ao vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, após a diretoria do Flamengo ter dito, em nota, que "não se posiciona sobre assuntos políticos", sócios do clube e membros do Flamengo da Gente anunciaram que conseguiram arrecadar fundos para refazer e colocar a placa em homenagem ao ex-remador do clube, Stuart Angel, morto pela ditadura militar, que estava sumida desde 2016.
Relacionadas
Na última sexta-feira, mesmo dia da homenagem a Hamilton Mourão, o grupo Flamengo da Gente protocolou no Conselho Diretor o pedido para a inauguração da nova placa em homenagem a Stuart. A placa foi custeada com a venda de camisas com a estampa "A democracia começa pelos mulambos" e "A democracia começa pelas mulambas". Agora, o grupo aguarda a autorização para realizar a nova homenagem.
Junto ao pedido de realocação da placa, o grupo anexou uma carta escrita pela jornalista Hildegard Anges, irmã de Stuart. Na carta, ela enalteceu a paixão do ex-remador pelo clube. A antiga placa acabou danificada pela maresia e foi retirada da sede náutica, em frente ao clube, na Lagoa Rodrigues de Freitas, durante as Olimpíadas de 2016.
Stuart Anges foi bi-campeão carioca de remo em 1964 e 65, defendendo o Flaengo. No final dos anos 60 e começo dos 70, passou a integrar o grupo MR-8, que fazia parte da luta armada contra o regime militar. Ele foi preso por agentes da repressão em maio de 1971 e morto em junho do mesmo ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias