Grupo de 46 torcedores é detido tentando invadir a Ilha do Urubu
Rubro-negros tentaram furar bloqueio para entrar sem pagar, mas foram detidos pelo Grupamento de Policiamento Especial em Estádios (Gepe) antes da bola rolar
Em contraste com o clima de festa na goleada do Flamengo sobre a Chapecoense, por 5 a 1, um grupo de 46 torcedores foi detido na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador. Eles tentaram invadir o Setor Norte antes da bola rolar, na entrada dos demais rubro-negros. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) percebeu a ação e agiu rapidamente.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE! junto ao Flamengo. Na estreia do Rubro-Negro na Ilha, contra a Ponte, houve um problema parecido, com um grupo aproveitando-se da confusão na entrada ao estádio.
Já no Juizado Especial Criminal (Jecrim), a Polícia Militar tomou conhecimento que 34 dos torcedores detidos eram integrantes da Torcida Jovem Fla, que está banida dos estádios.
O Flamengo também apreendeu diversas carteirinhas falsas de acompanhamentos de deficientes físicos. O problema não é uma exclusividade da Ilha do Urubu e vem se tornando frequente no Rio.