Flamengo comunica que ficará mais 60 dias sem a Ilha do Urubu
Clube divulgou nota nesta quinta informando que vai buscar na Justiça de todos os prejuízos de torres que desabaram devido à temporal em fevereiro<br>
O Flamengo segue sem utilizar a Ilha do Urubu, por pelo menos mais 60 dias. Foi o que o clube divulgou oficialmente nesta quinta-feira. O estádio Luso-Brasileiro está sem condições de uso desde fevereiro, quando caíram torres de iluminação, após um temporal no Rio de Janeiro.
O Flamengo ainda comunicou que vai cobrar na Justiça todos os prejuízos pelo tempo que está sem a Ilha do Urubu. A ideia era utilizar o estádio para os dois jogos de portões fechados na Copa Libertadores e o outro no Maracanã, diante do Emelec (EQU), o qual já está confirmado.
Na competição sul-americana, o Flamengo mandou o confronto diante do River Plate (ARG), no Nilton Santos e vai utilizar o Maracanã, mesmo de portões fechados, no próximo dia 18, diante do Santa Fe (COL).
Confira a nota divulgada pelo Flamengo:
Honrando o compromisso de transparência com seus associados, torcedores e parceiros, o Clube de Regatas do Flamengo vem a público prestar novos esclarecimentos a respeito da queda de duas torres de iluminação do estádio Ilha do Urubu, em fevereiro deste ano, e relatar as ações determinadas para resolução do problema, a partir do recebimento dos laudos técnicos das perícias realizadas no local.
Logo após o ocorrido, além da notificação de todas as empresas envolvidas na construção das torres, foram contratados os estudos técnicos acerca dos projetos das fundações e das próprias torres. Após a conclusão dos referidos trabalhos, está comprovado que o Projeto das Fundações atende, com margem de segurança, a todas as Normas Técnicas vigentes, bem como a inadequação das torres diante da simulação da análise dinâmica (vento).
Desta forma, o Clube, que preza acima de tudo pela segurança, conforto e bem-estar de seus torcedores, optou por contratar novas empresas para a execução dos reparos e montagem de quatro novas torres de iluminação, o que ocorrerá sob a supervisão dos peritos designados pelo Flamengo.
É importante ressaltar que o Clube de Regatas do Flamengo vai ingressar, de imediato, com as medidas judiciais cabíveis contra a empresa fornecedora das torres e contra a empresa que coordenou o projeto, compra e montagem, buscando o ressarcimento de todos os prejuízos causados.
O Clube de Regatas do Flamengo está envidando todos os esforços no sentido de agilizar ao máximo a liberação do estádio para a realização de jogos, desde que com total segurança para o torcedor e profissionais que atuam nas partidas. Estimamos que a solução para o problema das torres de iluminação deva demorar aproximadamente 60 dias.
Por fim, cabe esclarecer que os demais problemas decorrentes da tempestade serão resolvidos pela Portuguesa.
Agradecemos a compreensão dos nossos associados e torcedores durante este período importantíssimo de análise técnica dos incidentes ocorridos e garantimos que todas as nossas ações continuarão tendo como premissas principais o cuidado, atenção e responsabilidade para proteger nosso maior patrimônio: a Nação Rubro-Negra.