menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jesus explica má atuação e defende Diego Alves: ‘Não culpo nenhum jogador individualmente’

Técnico do Flamengo apontou fatores que contribuíram para a derrota por 3 a 0 diante do Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova 

Bahia x Flamengo - Jorge Jesus
imagem cameraPara esquecer! Jorge Jesus não curtiu a atuação do Flamengo diante do Bahia (Foto: Tiago Caldas/ Fotoarena )
Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 04/08/2019
19:01
Atualizado em 04/08/2019
19:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo não foi apresentado ao Bahia. Neste domingo, na Arena Fonte Nova e pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os mandantes fizeram o placar final, 3 a 0, ainda no primeiro tempo, com três gols de Gilberto e com a colaboração luxuosa de Diego Alves, que falhou na saída de bola no lance do segundo gol do camisa 9 do Tricolor. 

Na entrevista coletiva, Jorge Jesus evitou vilanizar o goleiro, contestado pela torcida por não viver o seu melhor momento no Rubro-Negro. 

- Eu acho que não foi um risco do Diego Alves. Foi uma decisão que poderia ser completamente anulada antes, porque eu não culpo nenhum jogador individualmente. Falhou, mas isso também faz parte do jogo. É trabalhar em cima disso - falou o português, que também explicou o baixo rendimento:

- É verdade que nós, em 25 dias, jogamos oito jogos. É verdade que viemos (para enfrentar o Bahia) com o desgaste do último jogo, e também é verdade que o Bahia teve mérito, pois colocou agressividade legal, e nós não conseguimos impor o nosso jogo. Cometemos alguns erros.

- Tenho a opinião que a equipe coletivamente não esteve 100%, além de ter sido penalizada por dois ou três erros individuais. Há jogadores que estão em um patamar alto, como o Gerson, mas alguns momentos que individualmente podem falhar. O futebol é assim.

O Mister também comentou especificamente a respeito do posicionamento ruim da dupla de zagueiros, Thuler e Pablo Marí, no terceiro gol do Bahia. 

- Um complemento importante, vocês repararam que tivemos que mudar completamente a dupla de zagueiros. Essa dupla se comportou bem no último jogo (classificação sobre o Emelec, na Libertadores). No terceiro gol, a equipe estava mal posicionada, e o Piris (da Motta) com alguma dificuldade.

O próximo jogo do Flamengo, que estaciona nos 24 pontos e fica a oito do Santos (líder), será no próximo sábado, diante do Grêmio, no Maracanã. O duelo será realizado às 19h (de Brasília). 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias