Jesus pode superar dois vices continentais e levar lua de mel com a torcida a outro patamar

Prestes a virar 'cidadão carioca', técnico do Flamengo tem boas chances de conquistar um dos títulos mais relevantes do clube em menos de seis meses de casa, neste sábado

Escrito por

"Olê, olê, olê, Mister, Mister".

Virou um ritual aos fins dos jogos no Maracanã. A torcida do Flamengo, sem ver a sua equipe perder em casa sob o comando de Jorge Jesus, enaltece o treinador e faz questão de reconhecer o admirável trabalho que conduziu a equipe à final da Libertadores e ao provável título do Campeonato Brasileiro.

Prestes a decidir a Copa, o Mister avaliar a importância do momento em sua carreira.

A responsabilidade e o prestígio que tem uma taça da Libertadores. É um pouco semelhante com a Champions. Mas dei uns passos à frente, pois agora estou na final. Quando saímos do Ninho, senti que era uma nação atrás de um sonho. Amanhã vamos tentar fazer exatamente isso. Temos a prioridade do prazer e da paixão, sem pensar na pressão para não ficarmos atrofiados. A confiança é o que nos move, sem pensar nas consequências positivas ou negativas da final - afirmou o treinador.


Jesus desembarcou no Brasil em meados deste ano. Havia uma natural desconfiança. Em Portugal, foi amado e odiado; venceu, perdeu, teve que superar desconfiança e foi responsável por quebrar uma dinastia do rival.

Ou seja, o Flamengo apostou em um dos personagens mais icônicos do futebol brasileiro. E dá para afirmar que o casamento deu certo, com direito à lua de mel, que pode subir a outro patamar no caso do título continental. 

Por falar em título continental, é neste tema onde moram os principais fantasmas da carreira do Mister. Pelo Benfica, chegou a duas finais da Liga Europa, porém ficou com o vice-campeonato por dois anos consecutivos: nas temporadas 2011/12 e 2012/13, perdendo para Chelsea e Sevilla, respectivamente. 

A última vez foi mais traumática, já que viu o título escapar nas penalidades, em um período no qual arrancou para o bicampeonato português pelos Encarnados. Em 2014, externou que o considera o "melhor treinador do mundo", mas que isso só poderia ser justificado com uma taça da Champions.

Hoje, o discurso é de que necessita títulos internacionais para que a opinião a respeito de sua competência seja validado. E é neste sábado que pode tirar ainda mais onda. Chegou a sua vez de desbravar um continente? 

CIDADÃO CARIOCA

E Jorge Jesus está perto de se tornar carioca. Oficialmente. Isso porque, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro para o comandante do Flamengo, que será homenageado em cerimônia no plenário da Câmara na próxima segunda, no Centro do Rio.

O horário será às 10h. Cabe destacar que a iniciativa do título se deu através do do vereador Felipe Michel, ex-jogador do Flamengo do fim dos anos 1990. 

Siga o Lance! no Google News