Elenco e técnico do Flamengo elogiam nova estrutura do Ninho do Urubu
Módulo atenderá o elenco profissional a partir de janeiro de 2019, enquanto atual estrutura passará a ser utilizada pelas categorias de base do Rubro-Negro
O novo módulo do Ninho do Urubu, que atenderá o elenco profissional do Flamengo a partir de janeiro, está em fase final de construção. A expectativa no clube é de que a estrutura signifique um "salto de qualidade" no departamento de futebol e jogadores e comissão técnica já puderam conhecer o complexo - a inauguração oficial deve acontecer ainda em novembro. A visita rendeu elogios.
- Conheci o CT em 2012, 2013 e a transformação que aconteceu foi fantástica. O Flamengo é uma equipe totalmente preparada para vencer, para chegar em todos os campeonatos para buscar os títulos. É uma satisfação para todos profissionais ter uma estrutura dessas - comentou o treinador Dorival Júnior.
Carlos Noval, diretor de futebol, e Alexandre Wrobel, vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, conduziram a visita e passaram os detalhes da estrutura para os jogadores e comissão técnica. O dirigente comentou a recepção dos atletas à nova estrutura, que atenderá o time a partir de janeiro.
- A reação foi a melhor possível, todos impressionados pois é realmente de impressionar. Fizemos o melhor CT, é algo emocionante para qualquer um de nós - afirmou Alexandre Wrobel, um dos principais nomes a frente do projeto.
Confira o vídeo completo da visita divulgado pelo clube da Gávea abaixo:
'Uma felicidade saber que o Flamengo está no patamar dos grandes clubes do mundo em termo de estrutura', disse o zagueiro Juan.
A inauguração do complexo é mais um passo dado na reestruturação vivida pelo Flamengo nos últimos anos. Será o última ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que deixa o cargo de presidente no fim de ano. No próximo dia 8, uma eleição define o presidente do próximo triênio.
Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Juan vivenciou diferentes época do Flamengo, valorizando a atual estrutura que está à disposição dos atletas.
- Terá tudo que precisamos em alto nível e espero que reproduza dentro de campo com os títulos - afirmou o camisa 4, com contrato até abril de 2019.
Dorival Júnior, em sua segunda passagem pelo time da Gávea, também falou sobre as mudanças estruturais que o Flamengo passou nos últimos anos.
- Fico feliz de ver um clube como o Flamengo conseguir dar um grande arrancada, mostrando a todos os clubes do futebol brasileiro que, com coerência e acima de tudo organização, você consegue alcançar uma transformação muito grande - finalizou o comandante do Rubro-Negro.