Juan diz que Fla tem decisões pela frente e que pressão é diária no clube
Um dos nomes mais experientes do grupo, zagueiro afirmou que time não está na zona de conforto e que precisa tratar rodadas finais da Taça Guanabara como uma decisão
O Flamengo já está há cinco jogos sem vencer. Na última semana, torcedores invadiram o Ninho do Urubu para conversar com os jogadores antes do clássico contra o Vasco. Após boa atuação, empate em 1 a 1, mas na tabela a situação ainda incomoda. Em sexto lugar, o time está fora da zona de classificação para as semifinais do Carioca e terá o Botafogo pela frente. Depois, encara Boavista e Bangu. E o zagueiro Juan sabe da importância desses três jogos.
- É um jogo muito importante, não só porque é um clássico, mas por conta da nossa posição na tabela. Perdemos pontos contra pequenos, temos que recuperar nos clássicos. Não deu contra o Vasco, mas vamos tentar amanhã. Decisão. Temos três jogos e temos que conseguir as vitórias. O primeiro deles é o clássico contra o Botafogo. Está brigando diretamente com uma vaga - disse o zagueiro.
Questionado se o Flamengo entra mais pressionado que o adversário neste clássico, Juan foi sucinto:
- É normal pra quem joga no Flamengo. Faz parte. Quem joga aqui convive diariamente com isso.
Sobre o argentino Mancuello, que voltou a treinar com o grupo nesta semana, o zagueiro preferiu manter o mistério adotado pelo clube. Brincando, disse que o vestiário era grande e que não encontrou com o companheiro no Ninho do Urubu, já que os titulares fizeram trabalho na academia e Mancu treinou com os reservas no campo:
- Isso aí é com o departamento médico. Ele está bem. Eu nem o vi. O vestiário agora é grande (risos).