menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Juan e Donatti podem dar conta do recado, mas devem sofrer com falta de ritmo’

Ex-goleiro do Flamengo, Cantareli acredita que Zé Ricardo tenha que armar um esquema para ajudar os dois na partida contra o América-MG

Donatti - Flamengo
imagem cameraDonatti vai ser titular contra o América-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/11/2016
17:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo terá um grande problema para a partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Réver e Rafael Vaz estão suspensos e, por isso, o técnico Zé Ricardo precisará colocar Alejandro Donatti e Juan em campo.

Donatti terá mais uma chance de mostrar a que veio. Em sua única partida como titular, na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, na Sul-Americana, ele teve uma atuação muito ruim e em um dos gols sofridos pelo time carioca, o camisa 25 se atrapalhou com a bola dominada e a 'entregou' para Rafael Moura. No Brasileiro, ele só atuou no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba.

Já Juan foi titular com o técnico Muricy Ramalho, no início deste ano, mas perdeu espaço após a chegada de Vaz. Apesar de ter o carinho da torcida por ter sido criado no clube, o camisa 4 recebeu críticas pelas atuações irregulares.

Antônio Luís Cantareli, goleiro que mais atuou com a camisa do Flamengo. Seis vezes campeão carioca, campeão mundial em 1981 e quatro vezes campeão brasileiro, acredita que os dois podem sim formar uma dupla de zaga consistente.

- A partida será contra o América-MG e, apesar de ser difícil, acho que os dois têm condições de dar conta do recado. Se fosse um adversário mais forte, acredito que eles sentiriam mais o desafio de começarem como titulares na equipe - disse ao LANCE!.

No entanto, o ex-jogador ressalta a falta de ritmo de jogo dos atletas e reforçou a importância de um esquema bem armado para que o Rubro-Negro não sofra em Minas. Ele também falou sobre uma possível pressão pelo mau momento que o time da Gávea vive.

- O Flamengo é feito de pressão, mas o Juan, por exemplo, é experiente. Sabe absorver bem isso. O que pode atrapalhar para os dois é a falta de ritmo. Cabe ao Zé Ricardo armar um esquema bom para não deixar os dois expostos lá atrás - completou. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias