Não se trata mais apenas da questão técnica, tática, dos ótimos jogadores e do grande trabalho do técnico Jorge Jesus. O Flamengo passou a vencer seus rivais mentalmente. O Campeonato Brasileiro está a 13 rodadas do fim, e o Rubro-Negro não dá qualquer sinal de que possa fraquejar.
Desfalcado por lesões e pela infame Data Fifa, o líder foi a Curitiba e volta ao Rio de Janeiro com mais três pontos, conquistados contra o Athletico dentro da Arena da Baixada. É óbvio que os jogadores dos times adversários, principalmente aqueles que ainda sonham com o título, como Santos e Palmeiras, começam a desanimar e ter vontade de jogar a toalha.
-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Ainda que trabalhem duro para um eventual momento em que o rival carioca oscile, todos sabem, lá no fundo, a improbabilidade de o troféu deste ano não ir para as mãos do Flamengo. É o melhor futebol do Brasil, liderado por um técnico ambicioso, que luta para conquistar mais de um título na temporada e não se contenta apenas com um deles. O Flamengo, neste momento, entrou na cabeça dos adversários e não permitirá que qualquer um deles reaja para evitar o título que a cada rodada se desenha em vermelho e preto.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.