Flamengo veta ida de Reinier para a Seleção e caso vai para a Justiça
A diretoria do clube carioca não quer o desfalque de mais um atleta no elenco, enquanto a CBF não pretende abrir mão do jovem jogador para a disputa do Mundial Sub-17
O Flamengo, através de seu departamento de futebol, decidiu por não liberar o atacante Reinier para a Seleção Brasileira Sub-17. O jogador permanece com o grupo do clube para a próxima partida contra o Fortaleza, quarta-feira, às 20h, no Castelão. O garoto era para ter se apresentado à Seleção nesta segunda-feira.
DESFALQUES
Rafinha, Filipe Luís e Arrascaerta estão lesionados, enquanto Éverton Ribeiro e Bruno Henrique suspensos. Com uma série de desfalques, o Flamengo não quer perder Reinier. A CBF, por sua vez, não pretende desistir do atleta e o caso vai ser resolvido na Justiça.
FALTA DE ACORDO
A entidade e o clube, desde a convocação, tentam chegar um acordo através do diálogo. O Flamengo até conseguiu adiar a apresentação, mas a comissão da Seleção Sub-17 não quer perder Reinier. A boa notícia para o Flamengo é o retorno de Gabigol e de Rodrigo Caio, que estavam com a Seleção principal.
PREOCUPAÇÃO
A "desobediência" dos clubes preocupa a CBF. Vasco e Flamengo conseguiram, recentemente, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a liberação de Talles Magno e do próprio Reinier, respectivamente.