Libertadores: Flamengo tem ‘revanche’ contra o Racing e mira tranquilidade com estreantes
Rubro-Negro terá Aucas, do Equador, e Ñublense, do Chile, além dos argentinos, pela frente no Grupo A
- Matéria
- Mais Notícias
O sorteio da fase de grupos da Libertadores colocou um velho conhecido e dois estreantes no caminho do Flamengo. Em busca do tetracampeonato, o Rubro-Negro medirá forças com o Racing, da Argentina, o Aucas, do Equador e Ñublense, do Chile. Nas palavras do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, um grupo acessível ao Rubro-Negro.
Mesmo assim, o caminho pode ser complicado, especialmente em uma competição tão disputada como a Libertadores. Por isso, a equipe comandada por Vítor Pereira precisa ter os pés no chão e mostrar a hierarquia de um tricampeão da América. O LANCE! analisa o grupo.
+ Grupo do Flamengo na Libertadores: conheça os adversários na fase de grupos
Relacionadas
O REENCONTRO COM O RACING
No papel, Flamengo e Racing são os grandes favoritos a se classificarem ao mata-mata. Mais cascudos de Libertadores e com elencos superiores aos estreantes, as equipes devem protagonizar duelos interessantes. O Rubro-Negro, atual campeão, leva vantagem pelo elenco robusto, mas os argentinos são adversários complicados.
A equipe de Avellaneda chega à Libertadores como vice-campeão argentino e com algumas peças interessantes no elenco. Héctor Fertoli e Paolo Guerrero chegaram para reforçar o plantel, que tem Matías Rojas como principal referência técnica. O meia paraguaio, no entanto, não vai renovar o contrato e deve deixar o clube na janela de transferências do meio do ano.
O último encontro entre as equipes, no entanto, não foi bom para os rubro-negros. Flamengo e Racing mediram forças nas oitavas de final da Libertadores de 2020 e, após dois empates em 1 a 1, os argentinos ficaram com a vaga nos pênaltis. Dessa forma, o Clube da Gávea tentará uma espécie de revanche para melhorar o retrospecto. Ao todo, são 3 empates e uma derrota no confronto direto.
+ Braz analisa grupo do Flamengo na Libertadores e mira final no Maracanã: 'Seria um sonho'
ENFRENTAMENTO COM ESTREANTES
Fora o Racing, o Flamengo medirá forças com dois estreantes em Libertadores. O Aucas, do Equador, é o atual campeão da liga nacional, superando os mais tradicionais LDU de Quito e Barcelona de Guayaquil. Contudo, a equipe já não conta com boa parte do plantel que venceu o campeonato local. No fim, pode surpreender, mas é natural que fique na terceira posição do Grupo A.
O Ñublense, por sua vez, é a uma das grandes surpresas dessa Libertadores. Vice-campeão chileno, atrás apenas do Colo-Colo, a equipe chega sem muitas expectativas e pode "dar o ar da graça". Patricio Rúbio, centroavante chileno de 37 anos, é um dos destaques da sensação. A grande questão é como o modesto time de Chillán, a cerca de 400 quilômetros de Santiago, vai se portar diante de gigantes do continente.
A estreia do Flamengo na Libertadores será diante do Aucas, no Equador, em meio as disputas da final do Campeonato Carioca. O duelo acontecerá entre os dias 04 e 06 de abril, no Estádio Nelson Oyarzún.
VEJA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
1ª rodada - 04, 05 ou 06 de abril - Aucas x Flamengo
2ª rodada - 18, 19 ou 20 de abril - Flamengo x Ñublense
3ª rodada - 02, 03 ou 04 de maio - Racing x Flamengo
4ª rodada - 23, 24 ou 25 de maio - Ñublense x Flamengo
5ª rodada - 06, 07 ou 08 de junho - Flamengo x Racing
6ª rodada - 27, 28 ou 29 de junho - Flamengo x Aucas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias