Após um segundo tempo de alto nível, o Flamengo conseguiu um empate no último minuto diante do Grêmio, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Como a competição não possui a regra do 'gol fora de casa', o empate deixa a situação literalmente equilibrada para o próximo confronto, que será daqui a duas semanas.
O autor do gol foi o jovem Lincoln, criado nas categorias de base do clube, que chorou na comemoração do seu segundo tento como profissional - o primeiro foi contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Na saída de campo, o atacante deu uma entrevista à "Rede Globo", comentando sobre o feito.
- Eu venho trabalhando bastante e graças a Deus eu fui abençoado com um gol, isso é fruto de muito trabalho. Agora temos que continuar e ir em busca da classificação no próximo jogo - afirmou.
O atacante destacou a dificuldade do jogo, que reuniu o atual campeão da Libertadores com o líder do Campeonato Brasileiro, e falou sobre sua felicidade em marcar um gol tão importante para a equipe comandada por Mauricio Barbieri.
- Jogo foi muito complicado e mais uma vez a gente mostrou a força do grupo. Quem entrou, entrou muito bem. É isso aí, jogo de time grande e estou muito feliz por ter feito o gol - completou.
O Flamengo continua em Porto Alegre, já que no domingo terá outro compromisso contra o Grêmio, mas pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o rubro-negro medirá forças com o Cruzeiro, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores.