O Flamengo venceu o Sporting Cristal e terminou o Grupo H da Libertadores com um aproveitamento de 88,9%, mas não saiu ileso das vaias no Maracanã. O principal alvo foi Hugo Souza, que voltou a falhar e, desta vez, diante da torcida, viu a pressão acentuar sobre a meta rubro-negra às vésperas do Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro.
+ Após nova falha, web não perdoa goleiro Hugo Souza; veja os memes
Hugo vem de uma sequência de seis jogos consecutivos. Desde o vacilo no jogo contra o Ceará, no empate em 2 a 2, o goleiro tem sido defendido por Paulo Sousa, que minimiza os seus erros e visa o respaldar sempre que questionado a respeito de sua titularidade. Mas a irritação da torcida pode alterar os planos da comissão técnica.
ATUAÇÕES: Pedro recebe a melhor nota no Flamengo; Hugo falha
Se foi vaiado a cada toque na bola diante da Universidad Católica, uma semana depois, no mesmo palco, Hugo vinha sendo poupado até falhar no gol do Sporting Cristal. Além de xingamentos, fortes vaias ao camisa 45 ressurgiram em uníssono.
Caso Paulo Sousa e Paulo Grilo, preparador de goleiros, resolvam preservar Hugo em meio à pressão elevada, o Flamengo pode ter Matheus Cunha, a "quarta via", como a opção mais provável para iniciar o clássico deste domingo.
Santos, com lesão no quadríceps da coxa esquerda, ainda não tem previsão de retorno, já que está no DM e não tem treinado no gramado. Já Diego Alves, desde a última segunda, faz atividades leves com bola no campo, junto ao fisioterapeuta Laniyan Neves, e também deve seguir como baixa - se recupera de uma pubalgia.
A reapresentação do elenco do Mister se dará às 9h desta quinta. Hoje é folga. O treinador e a sua comissão terão algumas boas horas para refletir e tomar uma decisão sobre o planejamento envolvendo Hugo, uma das maiores promessas recentes do Fla na posição mas que tem demonstrado estar instável emocionalmente.
> Veja a classificação completa da Libertadores
Ao menos Paulo Sousa enxerga Hugo Souza "em crescimento" para superar a péssima fase.
- Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nessa campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Ele é um goleiro de 23 anos e está em um processo de crescimento para ultrapassá-las - destacou o técnico português.