Em reunião, Fla mostrará intenção de contar com Diego em toda temporada
Flamengo inicia movimento pela renovação do contrato do camisa 10. Diretoria irá se reunir com o pai e empresário do atleta, Djair Ribas, e quer contar dom Diego em todo 2019
A aproximação do meia Diego e de seu empresário e pai, Djair Ribas, foi um dos primeiros passos dados pela nova diretoria do Flamengo, empossada na quarta em cerimônia na Sede da Gávea. Em reunião, a direção deixará clara a intenção de contar com o meia durante todo 2019, dando início, assim, a negociação pela renovação com o camisa 10 de 33 anos. O atual contrato é válido até julho.
De acordo com o portal "Coluna do Flamengo", a reunião entre a diretoria com Djair Ribas acontecerá nesta sexta-feira. Na Gávea, o entendimento é de que o meia tem "futebol para entregar e ajudar" a equipe. Além disso, começar o ano com o camisa 10 à disposição do técnico Abel Braga e não tê-lo no segundo semestre seria contraprodutivo, além da possibilidade de reforçar um rival.
'É um jogador acima da média. Sempre contamos com jogadores desse nível', afirmou Marcos Braz, VP de futebol, sobre o camisa 10 do Flamengo.
Desde a eleição presidencial, vencida por Rodolfo Landim no dia 8, o VP de futebol Marcos Braz tem destacado o valor do camisa 10, além de ressaltar que o jogador tem vínculo válido com o Flamengo até 30 de julho de 2019 - o que, por outro lado, permite ao meia Diego assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.
Prestes a iniciar a sua quarta temporada como jogador do Flamengo, Diego completará 34 anos no dia 28 de fevereiro. Em 119 jogos vestindo a camisa rubro-negra, o meio-campista marcou 34 gols, tendo conquistado um título: o Carioca em 2017. Ele foi vice da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
Diego está de férias fora do Rio de Janeiro e é aguardado na reapresentação do elenco na primeira semana de janeiro. O time fará parte da pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, enfrentando o Ajax, da Holanda, no dia 10, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 12. Assim, a conversa da diretoria com o pai e empresário do meia será o pontapé inicial da negociação.