Multa de meio bilhão e interesse do Barcelona: conheça Petterson, a nova joia do Flamengo
Aos 19 anos, atacante se destaca pela qualidade e vive ascensão na base rubro-negra
- Matéria
- Mais Notícias
19 anos, talento, multa rescisória milionária e o interesse do Barcelona: este é Petterson, atacante da base do Flamengo. O jovem é dono de números poderosos pelas categorias do Clube da Gávea e faz brilhar os holofotes sobre sua qualidade. Neste cenário, o Lance! elaborou um perfil com as características do atleta.
Relacionadas
+ Renovações no Flamengo: veja prioridades da diretoria para 2024
Petterson é uma das joias da atual safra de garotos do Ninho e tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 580 milhões. Ainda em atuação pelas categorias de base, o jovem é centroavante de origem, mas pode atuar pelos lados do campo, tanto como ponta-esquerda, como ponta-direita.
As características de Petterson e a ascensão nas atuações pela base do Flamengo chamaram a atenção de clubes do exterior, e o Barcelona manifestou o interesse na contratação do jovem. A princípio, o Barça e o Fla negociavam uma transferência do jogador por empréstimo com opção de compra, mas as tratativas não avançaram, e o jogador segue à disposição do Rubro-Negro.
Além de toda qualidade citada e do interesse do Barcelona, Petterson tem um 'algo a mais' para acrescentar no currículo: o título de campeão brasileiro do sub-20. O Flamengo superou o Palmeiras no jogo do dia 7 de setembro e se consagrou bicampeão do torneio nacional. Ao final do duelo, o jovem falou sobre o fim da negociação com o Barça e o troféu conquistado.
- Passa muita coisa (na cabeça), desculpa se eu chorar. Já passei por muito momento difícil, ganhei muitos títulos. Esse mês mesmo eu ia embora, mas aconteceu um imprevisto lá fora... Eu amo o Flamengo, eu amo futebol. Estou muito feliz com a atuação da equipe, o título foi para essa torcida linda. Com certeza (esperando o chamado do Sampaoli). Todo mundo continua trabalhando para ganhar uma oportunidade lá em cima (nos profissionais), e é trabalhar bastante para quando chegar, abraçar -, disse.
VEJA NÚMEROS DAS ÚLTIMAS TRÊS TEMPORADAS DE PETTERSON PELO FLAMENGO:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias