Dá R$ 1 milhão para cada dia do ano. Uma das maiores promessas recentes do Flamengo, Lázaro, camisa 10 e goleador da equipe sub-17, acertou a renovação de seu contrato com o clube até março 2025. Agora, a multa rescisória irá beirar a casa dos R$ 365 milhões (cerca de 80 milhões de euros), um recorde.
A informação inicial é do site Globo Esporte e dá conta da assinatura do novo vínculo em março de 2020, quando Lázaro completará 18 anos. Neste ano, o meia-atacante foi artilheiro e o melhor jogador na conquista do Brasileiro sub-17. Ao todo, 20 gols em 22 gols pelo time treinado por Phelipe Leal.
O talento de Lázaro já o levou para a equipe sub-20, comandada por Maurício Souza, de maneira precoce e onde soma um gol em quatro partidas. O seu sucesso nos campos de base tupiniquins ecoa Europa afora, tanto que já foi notícia em jornais espanhóis, que traçaram um paralelo com Vinícius Júnior.
Apesar da boa temporada, Lázaro acabou ficando de fora da convocação para o Mundial Sub-17, a ser realizado do fim de outubro a meados de novembro. O técnico da Seleção Brasileira, Guilherme Dalla Déa, convocou Daniel Cabral e Reinier do Flamengo, que não quer liberar o último, já nos profissionais.