Rodrigo Caio reencontra o São Paulo após volta por cima e ‘nível Seleção’
Aos 26 anos, zagueiro volta a render como nos seus melhores tempos de Tricolor, que o revelou e o terá como adversário pela primeira vez, neste sábado, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
- Nunca escondi de ninguém que um dos meus objetivos era voltar para a Seleção Brasileira.
> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Rodrigo Caio iniciou assim as suas palavras de agradecimento com a volta às listas do Brasil. O chamado de Tite é um reflexo da ótima fase do zagueiro, que, agora com a camisa do Flamengo, deu a volta por cima e recuperou o futebol que o tornou um dos zagueiros mais promissores do São Paulo da década.
E, neste sábado, no Maracanã, Rodrigo Caio reencontrará o seu ex-clube pela primeira vez na carreira, já que no confronto de ida, realizado no Morumbi, não foi opção em uma equipe bastante alterada por Abel Braga - e que saiu com um empate em 1 a 1, com os jovens Thuler e Matheus Dantas na defesa.
Relacionadas
Vamos em frente 🔴⚫️⚽️🙏 #issoaquiéflamengo pic.twitter.com/zS5g63OrdF
— Rodrigo Caio (@RCaio03) September 26, 2019
Aos 26 anos, Rodrigo Caio viu no Fla uma oportunidade de redenção e retomada de uma trajetória, marcada por altos e baixos no São Paulo. O fato é que deixou o Tricolor sob muitas críticas da torcida - que, em parte, o tinha como símbolo de fracassos - e cercado de desconfiança ao desembarcar no Rio.
Em janeiro, o Flamengo fez um investimento na casa dos R$ 22 milhões. Regular, eficiente e com poucas brechas para os erros dos tempos do São Paulo, Rodrigo Caio conquistou a Nação de forma instantânea.
Além disso, não é raro ver rubro-negros nas redes sociais tirarem um sarro do clube paulista pela "facilidade" em deixá-lo escapar. Dá para dizer que a atual consistência de Rodrigo Caio, revelado pelo São Paulo em 2012, passa pela exigência tática de Jorge Jesus, conforme o próprio defensor já admitiu:
- É uma forma de jogar com bastante agressividade na marcação. Ele (Jesus) é um cara que orienta bastante, especialmente a parte defensiva. Cada momento que a gente dá um vacilo, um errinho, ele já vem com uma cobrança muito forte. Isso faz com que o jogador se cobre, se dedique ao máximo, se concentre o tempo todo no treinamento, para que estejamos com um nível de atenção muito grande em campo, e isso faz a diferença - destacou o camisa 3, que, caso não seja poupado, tem motivos de sobra para injetar ânimo extra no sábado.
Rodrigo Caio pelo São Paulo
- 277 jogos
- 13 gols
- 1 título oficial (Sul-Americana)
- 4º jogador com mais partidas pelo São Paulo no Brasileiro por pontos corridos
Rodrigo Caio pelo Flamengo
- 43 jogos
- 3 gols
- 1 título oficial (Campeonato Carioca)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias