No Flamengo, Vítor Pereira mantém conduta que gerou incômodo no Corinthians
Em sua primeira mudança de impacto no Flamengo, o treinador coloca Vidal no meio de campo e deixa Everton Ribeiro entre os reservas
- Matéria
- Mais Notícias
A fim de implementar seu estilo de jogo no Flamengo, Vítor Pereira fez a primeira grande mudança no time na última quarta-feira, ao sacar Everton Ribeiro e colocar Vidal entre os titulares. O técnico promete mais novidades dentro de campo, enquanto fora dele repete a conduta de outros trabalhos.
O técnico, por exemplo, só informou que "barraria" o capitão contra o Volta Redonda horas antes de a bola rolar. Internamente, VP comunicou aos atletas que não trabalhará com "reservas e titulares".
Relacionadas
+ Atrás de oportunidades: trio puxa fila de jogadores do Flamengo com menos minutos em 2023
Nos dias que antecederam a partida, Vítor Pereira trabalhou a alternativa no Ninho do Urubu, com o meio de campo com Thiago Maia, Vidal e Gerson. A ideia era reequilibrar o setor defensivo - e o técnico avaliou a experiência após a vitória por 3 a 1. Veja a avaliação do português clicando aqui.
Como prática, Vítor Pereira só informa ao grupo de jogadores quem será titular no dia da partida. O procedimento é o mesmo de trabalhos anteriores. No caso do Corinthians, clube onde trabalhou em 2022, o procedimento gerou incômodo em parte do elenco. Apesar da insatisfação - a qual Róger Guedes não fez questão de esconder -, o grupo e o técnico seguiram com uma relação profissional.
Vice-campeão da Copa do Brasil e quarto colocado do Campeonato Brasileiro, VP optou por não renovar seu contrato com o clube paulista , que desejava a sua permanência para atual temporada.
No caso de Everton Ribeiro, não houve uma conversa particular com o meia antes da decisão ser comunicada ao grupo. Capitão e jogador mais longevo do elenco rubro-negro, o camisa 7 entrou durante a partida e contribuiu de maneira decisiva para a vitória. Após o jogo, o comportamento do meia foi bem visto internamente e elogiado. "É merecedor de tudo", disse o zagueiro Fabrício Bruno.
Além do respaldo da diretoria, por meio do vice-presidente de futebol Marcos Braz, Vítor Pereira tem sido elogiado publicamente pelos jogadores. Fabrício Bruno, Gabigol, David Luiz, Everton Ribeiro... Todos saíram em defesa do trabalho do técnico após a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias