Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli chega ao Rio de Janeiro
Treinador argentino substitui Vítor Pereira, demitido na última terça-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro. Ele desembarcou na manhã deste domingo, no Aeroporto Galeão, para iniciar o seu trabalho à frente da equipe rubro-negra. Sampaoli posou com a camisa do Flamengo e recebeu as boas-vindas do clube nas redes sociais, mas não falou com a imprensa.
Sampaoli deixou a Espanha no sábado, com escala em São Paulo, antes de chegar ao Rio de Janeiro. O certo é de que o treinador estará presente na partida entre Flamengo e Coritiba, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O primeiro encontro, no entanto, será apenas nas tribunas, já que a equipe rubro-negra será comandada por Mario Jorge.
Relacionadas
+ Sem Sampaoli, Flamengo inicia Brasileirão com objetivo de deixar 'sina' dos últimos anos para trás
- O comandante chegou no RJ! Boa sorte, Sampaoli! - escreveu o clube, durante a chegada do novo treinador, nas redes sociais.
O comandante chegou no RJ! Boa sorte, Sampaoli! 🇦🇷🔴⚫ #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) April 16, 2023
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/o6XkZutUi3
Sampaoli substituirá Vítor Pereira, demitido na última terça-feira. O treinador português disputou quatro títulos pelo Flamengo neste início de temporada, mas não conquistou nenhuma taça. Em vídeo publicado pelo Rubro-Negro, o argentino destacou a responsabilidade de representar o clube.
- Feliz pela possibilidade e espero corresponder à toda expectativa que vocês têm. Primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados - comentou.
Que possamos comemorar muitas conquistas, professor Sampaoli!
— Flamengo (@Flamengo) April 16, 2023
Confira mais imagens da chegada ao RJ e as primeiras palavras do novo comandante do Mengão! 🇦🇷🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/8L1ASwptlm
O jogo deste domingo marca o início da caminhada do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2023. Jorge Sampaoli já disputou a competição sob o comando de dois clubes: Santos, em 2019, quando terminou com o vice-campeonato, e Atlético-MG, em 2020, no qual classificou a equipe para a Libertadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias