Flamengo oficializa patrocínio de R$ 12 milhões por duas temporadas

Rubro-Negro terá a Total a estampar a marcar na barra traseira do uniforme pelos próximos dois anos 

Escrito por

Após aprovação durante reunião no Conselho Deliberativo, o Flamengo oficializou o patrocínio da Total, na última quarta-feira, pelos próximos dois anos. O clube anuncia que o acordo é válido em todos os campeonatos nacionais e internacionais que o Rubro-Negro disputar neste período.

De acordo com o site oficial do Flamengo, "o patrocínio esportivo visa aumentar a notoriedade da marca através do maior clube de futebol do Brasil". A Total estampará a sua marcar na barra traseira do uniforme - no local onde abrigava a Multimarcas, de saída. 

- Com esta parceria demostramos a vontade da Total de jogar com os melhores para reforçar a nossa marca no mercado, mas também no coração do público. Além das conquistas impressionantes do clube, atual campeão brasileiro e vencedor da última Copa Libertadores, achamos que a fantástica torcida do Flamengo representa bem a paixão que todos os colaboradores, revendedores e frentistas da Total demostram a serviço dos nossos clientes - afirma Antoine Tournand, diretor-geral da filial Total Brasil Distribuidora e vice-presidente executivo da América do Sul da divisão de marketing e serviços.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo, também projetou a nova parceria. 

- A Total é mais uma grande empresa que reconhece o Flamengo como um parceiro estratégico importante para aumentar seu reconhecimento de marca no país, criar um relacionamento forte com os mais de 42 milhões de rubro-negros - a Maior Torcida do Mundo -, e alavancar suas vendas e negócios. Para o Flamengo, é uma satisfação ter uma empresa com o nome e a força da Total em sua relação de patrocinadores. Tenho certeza de que, juntos, faremos um grande trabalho - disse o dirigente.

Como patrocinadora oficial do Flamengo, a Total terá visibilidade da marca ao longo de 2020 em, pelo menos, seis competições, entre estaduais, nacionais e internacionais: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O Flamengo receberá R$ 12 milhões da Total neste ínterim. Em alta no mercado e com títulos empilhados, o clube seguirá com o banco digital BS2 como patrocinador master. Além disso, ainda recebe pelos patrocínios e estampas marcas nos uniformes de Azeite Royal, Buser, Sportsbet, MRV e TIM.

Azeite Royal, agora no calção (Foto: Reprodução / Instagram)

AZEITE ROYAL

Por falar na empresa Azeite Royal, o Conselho de Administração do Flamengo aprovou a renovação com a marca, que, a partir desta temporada, ocupará o calção de jogo. Em um ano, o Rubro-Negro embolsará R$ 3 milhões. 

Siga o Lance! no Google News