OPINIÃO: mesmo sem inspiração, Flamengo mostra o porquê do favoritismo no Brasileirão

Rubro-Negro é o líder isolado da competição, com 24 pontos conquistados

000_34ND8UW-aspect-ratio-512-320
(RAUL ARBOLEDA / AFP)

Escrito por

O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão. Desta vez, a vítima foi o abalado e lanterna Fluminense, que, mesmo com resistência, não ofereceu riscos aos comandados de Tite. Com a vitória, o Mengo se consolidou na ponta da tabela e mostrou o principal motivo de ser favorito a levar o troféu para casa

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Sem inspiração, mas mortal

Mesmo sem dar show, o Flamengo é mortal. E bem treinado. E acostumado a vencer títulos e partidas difíceis. Nos clássicos, esse tipo de atitude é a que, de maneira repetida, garante vitórias.

E não é de hoje que o Flamengo de Tite joga assim. Salvo o clássico contra o Vasco, ponto fora da curva no trabalho do treinador no Rubro-Negro, o Flamengo tem sido pragmático, mas eficiente em suas partidas. Joga pra vencer e matar o adversário, mesmo que não precise ser plástico ou dar show para isso.

O estilo lembra, principalmente, o Corinthians de Tite em 2015. Quando a superioridade técnica não é suficiente, o coração e a organização resolvem. Tem sorte? Talvez sim, mas qual campeão não tem?

Millonarios x Flamengo - Tite
(RAUL ARBOLEDA / AFP)

A partida

No primeiro tempo, a definição é: falta de inspiração. De um lado, o Flamengo, líder, empolgado e nos braços da torcida. Do outro, um Fluminense em crise, ameaçado e com o moral daquele jeito.

Mesmo assim, os dois times foram semelhantes em campo. E isso não é bom, já que nada de interessante aconteceu até o fim do primeiro tempo, quando Lorran quase abriu o placar para o Flamengo.

Na segunda etapa do jogo, o Flamengo cresceu e deu o tom. Melhor tecnicamente, o Rubro-Negro jogava melhor, e tentava, a todo custo, marcar um gol.

Mesmo assim, o ataque chamava a atenção por dois motivos: a criação e o desperdício de chances na partida. No fim, o merecimento apareceu e Pedro, em uma marcação questionável de pênalti, abriu o placar e definiu o jogo. 1 a 0.

WhatsApp-Image-2024-06-23-at-17.58.36
Foto: Alexandre Loureiro/ AGIF

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Flamengo
Brasileirão - 11ª rodada

🗓️ Data e horário: domingo, 22 de junho de 2024, às 16h
📍 Local: Marcanã, Rio de Janeiro (RJ)
📺 Onde assistir: Globo, Premiere e Tempo Real do Lance!
🟨 Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Gol: Pedro (FLA)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Douglas Costa, John Kennedy e Cano.

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter