Provocação de Gabigol em comemoração da Libertadores pode atrapalhar o relacionamento com Tite no Flamengo?
O atacante não foi convocado para a Copa 2022 e brincou dizendo que 'não precisava da Seleção porque já jogava em uma'
Novo técnico do Flamengo, Tite iniciou os trabalhos nesta terça-feira (10), no Ninho do Urubu. O treinador conheceu as instalações do CT e comandou o primeiro treino da equipe. Um dos questionamentos acerca do trabalho gira em torno de um possível problema entre Adenor e Gabigol, pelas provocações do atacante na comemoração do título da Libertadores 2022.
+ Combinada sul-americana! Aposte R$100 e ganhe R$2580 com os jogos das Eliminatórias
RELEMBRE O CASO
Gabigol foi convocado por Tite em algumas oportunidades durante o ciclo de preparação para a Copa do Mundo do Catar, mas não esteve na lista final de 26 jogadores. Quando Adenor divulgou os nomes escolhidos, o Flamengo já tinha sido campeão da Libertadores, título que foi decidido por Gabi.
Apesar do feito de Gabigol pelo Flamengo, Tite e comissão optaram por não convocar o atacante, e o assunto virou pauta no trio elétrico de comemoração às conquistas do Rubro-Negro em 2022. Na ocasião, os torcedores presentes na Av Presidente Antônio Carlos provocaram o ex-treinador da Seleção, e Gabi entrou na onda da zoeira.
Com cantos de "Ô Tite, vai se f*der, o Gabigol não precisa de você", e "ão, ão, ão, Gabigol é Seleção", a torcida do Flamengo demonstrou apoio ao atacante. Com o microfone na mão e atuando como regente, Gabi respondeu aos cânticos dizendo: "é isso aí, eu já jogo em uma Seleção, car*lho".
REENCONTRO PÓS-POLÊMICA
Com o acerto de Tite com o Flamengo, o assunto voltou à pauta, acompanhado da dúvida de se o ocorrido poderia atrapalhar em algo a relação do novo técnico com o atacante.
A questão é que é necessário ponderar alguns pontos em relação ao caso. O primeiro e principal deles: são dois adultos para entender o momento em que a declaração foi feita. Gabigol estava no auge de sua comemoração por mais dois títulos pelo Flamengo e sendo vangloriado pela torcida. Em nenhum momento partiu do atacante os xingamentos ao antigo treinador da seleção.
O segundo ponto é que, passado o calor do momento, tudo ficou resolvido, pelo menos para Gabigol. Em entrevista à Globo, após a divulgação da lista de convocados, Gabi disse não ter mágoas por ter ficado fora da Copa: "Não... (Durante) Meia hora de raiva (risos), mas passou. Meia hora já está tudo tranquilo".
A terceira questão gira em torno da postura muito sensata de Tite. O técnico não tem perfil de se apegar a "picuinhas", e provavelmente esse assunto nem será pauta entre os dois. Agora jogando pelo mesmo lado, Adenor e Gabi precisam unir forças para buscar o objetivo: fazer o Flamengo voltar a ser vitorioso.