O que Internacional e Flamengo têm de melhor: números, estatísticas e a comparação dos líderes no Brasileiro
Com a mesma pontuação após 17 rodadas, Colorado, de Eduardo Coudet, e o Rubro-Negro, de Domènec Torrent, se enfrentam neste domingo, às 18h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre
Mais do que os técnicos estrangeiros e a pontuação, Internacional e Flamengo têm outras similaridades nesta edição do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, as equipes se enfrentam neste domingo, no Beira-Rio, que será palco do encontro entre os líderes de vários aspectos do torneio. Para esquentar o confronto pela 18ª rodada, o LANCE! traz os números e traça um comparativo entre o Colorado, de Eduardo Coudet, e o Rubro-Negro, de Domènec Torrent.
São 34 pontos para cada após 17 rodadas de uma campanha idêntica: 10 vitórias, quatro empates e três derrotas. Em termos de gols marcados, Flamengo (30) e Internacional (28) só ficam atrás do terceiro colocado Atlético-MG, com 31. Na defesa, o Colorado se destaca: 13 gols sofridos, assim como o São Paulo. Apenas o Fortaleza, com 11, tem um desempenho melhor, por ora.
Além do trabalho desenvolvido pelo argentino Eduardo Coudet e pelo espanhol Domènec Torrent, Internacional e Flamengo contam com destaques individuais para realizarem as respectivas campanhas do Brasileirão. O colorado Thiago Galhardo é o jogador mais decisivo do torneio: são 14 gols e cinco assistências.
O Rubro-Negro, por sua vez, tem o centroavante Pedro como artilheiro (oito gols). enquanto o camisa 27 Bruno Henrique é o principal assistente rubro-negro, com quatro passes, mas, suspenso, desfalca a equipe neste domingo. Por outro lado, o meia Everton Ribeiro, da Seleção Brasileira, está à disposição.
Com a Palavra - Carlos Alberto Vieira, editor do LANCE!
"Vamos ver um jogo bem equilibrado entre os dois líderes. O Flamengo com um desfalque certo (Bruno Henrique) que cumpre suspensão e fará falta. O internacional tem um desfalque: Cuesta cumpre suspensão. Vejo isso como lucro, pois o defensor vive uma fase péssima e provou isso no meio da semana na Libertadores. Sem ele o Inter viverá um jogo com menos sustos lá atrás. Meu pitaco é por um empate com gols. O Flamengo é muito forte ofensivamente, mas vem falhando demais na defesa. levando gols bobos. O Internacional (mesmo com Cuesta) ostenta uma das melhores defesas e ultimamente, em Brasileiros, consegue bons resultados contra o Flamengo. Olho em Galhardo e Pedro, eles devem decidir."
Confira alguns dosos principais números e estatísticas de Flamengo e Internacional no Campeonato Brasileiro (via o aplicativo SofaScore):
MAIS GOLS MARCADOS:
1º) Atlético-MG - 31
2º) Flamengo - 30
3º) Internacional - 28
MENOS GOLS SOFRIDOS:
1º) Fortaleza - 11
2º) Internacional - 13
6º) Flamengo - 19
GRANDES CHANCES CRIADAS:
1º) Flamengo - 53
2º) Atlético-MG - 48
3º) Internacional - 37
POSSE DE BOLA:
1º) Flamengo - 59.8%
2º) Atlético-MG - 59,8%
5º) Internacional - 54,4%
FINALIZAÇÕES POR JOGO:
1º) Atlético-MG - 13,5
3º) Flamengo - 11,4
15º) Internacional - 8,5
DESARMES POR JOGO:
1º) Red Bull Bragantino - 17,2
4º) Internacional - 16,4
6º) Flamengo - 15,9
FALTAS POR JOGO:
1º) Internacional - 19,3
2º) Athletico - 17,8
10º) Flamengo - 15,9
JOGOS SEM SOFRER GOLS:
1º) Internacional - 8
2º) Fortaleza - 7
13º) Flamengo - 3