Em Quito, Flamengo encerra preparação para enfrentar o Del Valle
O clima foi de descontração entre atletas e comissão técnica antes do trabalho no Equador
Em atividade no CT da seleção do Equador, nesta terça em Quito, o Flamengo encerrou a preparação para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle. O técnico Jorge Jesus manteve o mistério sobre o substituto de Gabriel Barbosa, suspenso, com apenas 15 minutos abertos à imprensa. A partida no Estádio Atahualpa terá início às 22h30, de Brasília, e contará com transmissão tem Tempo Real do site do LANCE! nesta quarta-feira.
Para substituir o camisa 9, o treinador tem várias opções, mas Pedro e Michael - contratados para este ano e que já ganharam oportunidades do Mister - são os mais cotados. Os dois, contudo, oferecem à equipes qualidades distintas: o primeiro joga de centroavante, enquanto o segundo atua pelo lado de ataque.
Além de Gabigol, o outro desfalque é o zagueiro Léo Pereira. A zaga será outra vez formada por Gustavo Henrique e Rodrigo Caio, e a escalação não deve ter novidades: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Michael).
Após o título da Supercopa do Brasil, no domingo com vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, o clima foi de descontração entre atletas e comissão técnica, como pôde ser visto em alguns dos registros do trabalho nos perfis oficiais do clube.
Aquela boa resenha antes do treino começar. 😅 #CRF pic.twitter.com/VT0qxPQ8W0
— Flamengo (@Flamengo) February 18, 2020