Rafinha: ‘Agora o mundo todo conheceu os jogadores do Flamengo’
Jogador exaltou a postura do time rubro-negro durante a derrota por 1 a 0 para o Liverpool, na final do Mundial de Clubes, em Doha
A derrota do Flamengo para o Liverpool por 1 a 0 na final do Mundial de Clubes, neste sábado, deixou um gostinho de que a vitória ficou próxima. Isso porque o time brasileiro jogou de igual para igual com os ingleses e chegou até a ser melhor durante o confronto. Após a partida no Estádio Internacional Khalifa, o lateral-direito Rafinha exaltou a performance rubro-negra e destacou o orgulho do grupo pela temporada.
- A gente sabia que iria enfrentar um rival muito difícil. Isso estava claro, temos que sair orgulhosos. Mostramos nossa força, jogamos de igual para igual. Tivemos melhor em vários momentos do jogo. Mas futebol é assim, em um descuido sai um gol. Tem que dar parabéns e estar orgulhoso. Temporada maravilhosa, não mancha nada. Agora o mundo todo conheceu os jogadores do Flamengo. Mostramos que temos qualidade para competir com qualquer um - afirmou o jogador.
Apesar de ter tido um bom rendimento, o Flamengo perdeu na parte física, especialmente durante a prorrogação. Os Reds se aproveitaram e foram mais perigosos, definindo a partida com um gol de Roberto Firmino. Rafinha chegou ao Fla no meio da temporada e se tornou um dos destaques de 2019.
- Chega um momento que vimos que a equipe deles estava pressionando mais, atacando mais. Usamos a bola longa e perdemos a posse de bola. Mas não justifica. Quem entrou, entrou bem. Estou muito orgulhoso de ter jogado essa competição pelo Flamengo. A equipe se comportou muito bem - finalizou.