Rafinha se concentra e aumenta chance de ser titular contra o Grêmio
Lateral-direito do Flamengo realizou uma cirurgia há 10 dias e tem chances de ser titular diante do Tricolor Gaúcho, no Maracanã, na semifinal da Copa Libertadores
Jorge Jesus fechou as portas do Ninho do Urubu na véspera da decisão contra o Grêmio. Assim, as informações sobre a última atividade antes da semifinal da Libertadores ficaram restritas ao próprio treinador, jogadores e membros da comissão técnica. O que se sabe é que as chances de Rafinha entrar em campo como titular cresceram após o lateral-direito treinar com o grupo na terça-feira e se concentrar com o grupo no CT. O jogador, porém, será reavaliado ao longo da quarta, deixando a definição do time para momentos antes do apito inicial.
O jogador realizou trabalho em campo com o capacete de proteção. Rafinha realizou uma cirurgia na face no último dia 14 e tem a situação acompanhada de perto pelo Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro.
O Doutor Augusto César, que operou o atleta há 10 dias, também faz parte do grupo que está avaliando o lateral-direito.
Na Gávea, há otimismo pela presença de Rafinha, que, contratado em julho, rapidamente tornou-se um líder dentro de campo e no vestiário rubro-negro. Caso o camisa 18 não possa atuar, Rodinei será o titular do Flamengo.
A preparação do Flamengo para este jogo foi, como um todo, um "mistério". Além dos treinos fechados, o clube da Gávea não divulgou os relacionados para a partida até a noite desta terça. Arrascaeta também está cotado para ser opção para Jorge Jesus. O uruguaio, que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo em 4 de outubro, não joga desde a partida de ida contra o Grêmio: 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre, no dia 2 de outubro.