Flamengo se reapresenta com os ‘reforços’ de Diego e Diego Alves
Fora das partidas do Flamengo desde o dia 26 de setembro, a dupla treinou pela primeira vez com o grupo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, e podem ser opções contra o Paraná
As presenças de Diego Alves e Diego foram as grandes novidades do treino do Flamengo nesta terça-feira. Pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior, a dupla treinou com o grupo no Ninho do Urubu e, dependendo da evolução apresentada pelo goleiro e meia durante a semana, podem reforçar o time diante do Paraná, no domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o coletivo, o técnico orientou bastante o posicionamento dos atletas. As palavras de incentivo têm sido uma marca deste início de trabalho. Quanto ao time, Dorival manteve a base que atuou nas últimas rodadas: Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá e E. Ribeiro; Vitinho e Uribe.
Os goleiros César e Diego Alves atuaram nos dois times na atividade, enquanto Diego esteve entre os reservas. O camisa 10 teve uma boa participação, com dois gols e assistência para Henrique Dourado, e mostrou estar recuperado.
Diego Alves e Diego sofreram lesões musculares na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, portanto foram baixas nas três partidas que Dorival Júnior comandou: empate com Bahia e vitórias sobre Corinthians e Fluminense, pelo Brasileirão. Seus substitutos foram César, no gol, e Arão, no meio de campo.
Goleiros treinam sob o comando dos preparadores Rogério Maia e José Jober #CRF pic.twitter.com/wRtPWRDnKF
— Flamengo (@Flamengo) 16 de outubro de 2018
CAPITÃO NÃO TEM LESÃO CONSTATADA
Após deixar o Fla-Flu com dores na coxa esquerda, o zagueiro Réver passou por uma reavaliação médica nesta terça-feira e os exames não constataram lesão no local. Apesar disso, o capitão não participou da atividade no Campo 4 do Ninho do Urubu, realizando um trabalho específico no Módulo Interno do CT.
Réver ainda está com dores, mas a expectativa é de que volte a integrar as atividades com o resto do elenco já nesta quarta. Assim, o zagueiro deve estar à disposição de Dorival Júnior para o jogo contra o Paraná, domingo, em Curitiba.
No treino, Rhodolfo substitutiu o camisa 15, formando dupla com Léo Duarte.
O elenco rubro-negro volta a treinar no Ninho nesta quarta-feira, às 15h30.
Réver faz trabalho específico no CEP FLA #CRF pic.twitter.com/TZxwChP5CJ
— Flamengo (@Flamengo) 16 de outubro de 2018