Ao lado de Jorge Jesus, Everton Ribeiro, capitão, foi representar o elenco do Flamengo na protocolar entrevista coletiva organizada pela Fifa, nesta sexta-feira, véspera da final do Mundial de Clubes, no Estádio Internacional Khalifa.
O camisa 7 afirmou que não está na mentalidade da equipe entrar em campo com receio ou alterar a postura, ativa, atualmente, para uma defensiva em prol dos contragolpes diante do Liverpool.
- Temos de jogar muito bem para podermos fazer uma grande partida e sairmos daqui campeões. A gente aprendeu que não pode desistir, sabemos do que somos capazes, o futebol que podemos apresentar. E que temos de jogar da nossa maneira durante os 90 minutos. Tem outro time que vai tentar anular nossas jogadas, temos de saber sair dessa marcação.
- Por ser uma final, existe a pressão, a ansiedade normal. Foi difícil chegar até aqui, vencemos um grande título, que foi a Libertadores. Isso nos deixa alegres para desfrutar dessa oportunidade - emendou.
Everton também acredita que detalhes farão a diferença na final, a ocorrer às 14h30 (de Brasília; 20h30 no horário local).
- É um jogo onde o detalhe vai falar muito alto. Há uma grande equipe do outro lado e temos que ficar atentos desde o primeiro minuto para anular o que eles têm de melhor. Isso vai nos ajudar muito.
- São poucos pontos fracos que eles têm, mas vamos fazer a estratégia em cima deles. Não posso falar aqui (risos). O que tinha que ser feito, está feito. Agora, é colocar em prática no jogo e que ficar atentos desde o primeiro minuto para anular o que eles têm de melhor - finalizou.