Renato Gaúcho é o alvo do Flamengo para substituir Rogério Ceni
Apesar da resistência de parte da diretoria, o ex-técnico do Grêmio é o mais cotado para assumir o comando rubro-negro. Nome de Maurício Barbieri aparece com 'Plano B'<br>
O Flamengo já tem um nome favorito para substituir o técnico Rogério Ceni, demitido durante a madrugada deste sábado. De acordo com o portal 'UOL Esporte', o departamento de futebol do clube já trabalha com a ideia da contratação de Renato Gaúcho, sem clube desde que deixou o Grêmio. A negociação vai acontecer no decorrer deste fim de semana.
+ TABELA: Agora sem Ceni, Flamengo sonha em recuperar pontos no Brasileiro
+ Áudio vazado: analista do Flamengo critica Ceni: 'É uma pessoa ruim'
Ainda segundo o veículo, parte da diretoria do clube, incluindo o presidente Rodolfo Landim não vê com bons olhos a chegada de Renato. No entanto, apesar da resistência dessa ala da alta cúpula, o nome do ex-técnico do Grêmio é o mais forte nos bastidores e deve ser o escolhido. Entenda aqui o áudio vazado que ajudou na queda de Ceni.
+ Enquete: a diretoria do Flamengo acertou ao demitir Rogério Ceni? Vote!
O desconforto com Renato Gaúcho acontece pelas negociações frustradas com o treinador em 2019. Na época, Landim acabava de assumir a presidência do clube e abriu negociações com o comandante. Entretanto, o técnico preferiu ficar no Grêmio e o Rubro-Negro optou por Abel Braga.
Renato Portaluppi foi multicampeão no Grêmio nos últimos cinco anos no clube. Pela equipe gaúcha, o treinador conquistou a Copa do Brasil de 2016, Libertadores da América de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018, além dos estaduais de 2018, 2019 e 2020. Como jogador do Flamengo, venceu o Brasileirão de 1987 e a Copa do Brasil de 1990.
Outro nome analisado é o de Maurício Barbieri, que atualmente está à frente do Red Bull Bragantino. O treinador é bem avaliado pela diretoria do Flamengo e pode ser o 'Plano B' caso a negociação com Renato Gaúcho não avance.
Mauricio Souza comanda o Flamengo contra a Chape
O Flamengo volta a campo neste domingo diante da Chapecoense, às 18h15, no Maracanã, e terá Mauricio Souza como técnico, conforme informado pelas redes sociais do clube. Recentemente, ele esteve à frente dos profissionais no período em que Rogério Ceni foi diagnosticado com Covid-19.
Com dois jogos a menos no Brasileiro, o Flamengo soma 12 pontos e é o 11º colocado na classificação. Clique e veja a tabela completa da competição.