A temporada 2023 está se aproximando da reta final, e o Flamengo já debate, ainda que de forma lenta, futuras renovações de contrato e possíveis saídas de jogadores. O Rubro-Negro só irá intensificar as conversas após a decisão da Copa do Brasil. Neste cenário, veja o que o Lance! sabe sobre as movimentações dos bastidores acerca do assunto.
BRUNO HENRIQUE
Considerado o maior reforço do Flamengo em 2023, Bruno Henrique vive momento iluminado e vem sendo protagonista de um time que vive má fase. O atacante chama atenção de outros clubes, tanto do Brasil quanto do exterior, e já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube.
Apesar das sondagens de outros clubes, o desejo pela renovação é mútuo, e Flamengo e Bruno Henrique conversam. O atacante, em boa fase, está valorizado, e o Rubro-Negro sabe que, pelo atual momento do camisa 27, terá que fazer um maior esforço (em relação a valores e tempo de contrato) pelo novo vínculo.
GABIGOL
Gabigol e Flamengo também já negociam a renovação do contrato, que se encerra em dezembro de 2024. A ideia é um vínculo válido por mais cinco anos, e este fator está alinhado entre as partes. Outras questões contratuais, como pedida de porcentagem do atacante e proposto pelo clube ainda estão em negociação, até que as partes cheguem a um denominador comum.
EVERTON RIBEIRO
Assim como no caso de Bruno Henrique, tanto o Flamengo quanto Everton Ribeiro desejam a renovação do vínculo. O Rubro-Negro já sinalizou ao jogador positivamente pelo novo contrato, mas as conversas ainda não se iniciaram. O foco do Fla está na final da Copa do Brasil, e apenas depois da decisão as negociações devem ser iniciadas.
FILIPE LUÍS
Ídolo do Flamengo, Filipe Luís já se manifestou publicamente sobre o futuro. Segundo o lateral, caso não permaneça no Rubro-Negro, ele irá se aposentar. Aos 38 anos, o camisa 16 convive com problemas físicos, mas ainda vem sendo utilizado. A situação será analisada de forma cuidadosa, após as decisões da Copa do Brasil
+ Fabrício Bruno nega primeira investida do Flamengo por renovação
FABRÍCIO BRUNO
Um dos jogadores em melhor fase no Flamengo e considerado titular, o zagueiro tem contrato válido até 2025. No entanto, pelo bom momento de Fabrício, o Rubro-Negro sinalizou com uma proposta de renovação, que prevê valorização salarial, visto que o atleta tem um dos menores salários do elenco. A investida inicial foi recusada porque o defensor tem o desejo de jogar na Europa. Pelo tempo de contrato ainda válido, o Fla não tem pressa em intensificar as conversas.
DAVID LUIZ
A situação de David Luiz é mais peculiar, visto que o zagueiro tinha uma cláusula de renovação automática no atual contrato, que foi acionada por meta de jogos. Entretanto, as partes entendem que, caso chegue uma proposta que seja boa para ambos, uma rescisão amigável é o caminho a ser adotado.
+ Veja classificação do Flamengo no Brasileirão
RODRIGO CAIO
Rodrigo Caio vem convivendo com muitas lesões nas últimas temporadas e, em 2023, vive o 'agravante' de sequer ser utilizado por Jorge Sampaoli. Com o histórico de atuações desfavorável, o zagueiro não deve permanecer no Flamengo para 2024.