Rhodolfo projeta pontos no Beira-Rio: ‘Confiante em fazer um ano histórico’
Com a lesão de Rodrigo Caio, experiente zagueiro volta ao time titular do Flamengo para enfrentar o Internacional, rival que enfrentou tantas vezes como jogador do Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
Escolhido por Abel Braga na ausência de Rodrigo Caio, o zagueiro Rhodolfo formará a zaga do Flamengo nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, diante de um rival que ele conhece bem: o Internacional. Jogador do Grêmio entre , o camisa 44 projetou com otimismo o duelo pela segunda rodada do torneio, reforçando a importância do time da Gávea conquistar pontos como visitante.
- Será uma partida complicada. São duas camisas pesadas do futebol brasileiro. Largamos com uma excelente vitória (na estreia, por 3 a 1 sobre o Cruzeiro). Sabemos como somos fortes atuando diante da nossa torcida, mas para buscarmos os nossos objetivos na competição temos que pontuar também como visitante. Que possamos começar já neste jogo contra o Internacional.
Esta será a 13ª edição do Campeonato Brasileiro disputada por Rhodolfo, que soma 250 jogos no torneio. São 112 vitórias, 62 empates, 76 derrotas e 7 gols do camisa 44 com passagens pelo Athletico, São Paulo e Grêmio.
Um dos mais experientes do elenco rubro-negro, o zagueiro vê o grupo em condições de "fazer um 2019 histórico". O primeiro passo já foi dado com a conquista do Campeonato Carioca. Para alcançar novos títulos, Rhodolfo destaca a força do elenco montado pelo Flamengo.
- No Campeonato Brasileiro a palavra certa é regularidade. É uma competição longa. Então é preciso administrar bem o elenco. O Flamengo tem uma comissão técnica competente e um grupo de jogadores de muita qualidade. Isso joga ao nosso favor. Sem contar a força da nossa torcida, que por onde vamos pelo Brasil sempre nos apoia muito. Fomos campeões cariocas, o time largou bem no ano e estamos confiantes em fazer um 2019 histórico - disse.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias