Rhodolfo relembra início de Rodrigo Caio no São Paulo: ‘O conheço bem’
Iniciando sua terceira temporada na Gávea, zagueiro Rhodolfo trabalhou com Rodrigo Caio no São Paulo, quando o reforço rubro-negro tinha acabado de subir para os profissionais
- Matéria
- Mais Notícias
O curto período de treinos antes da estreia do Flamengo no Carioca não deve ser problema para Rhodolfo e Rodrigo Caio, cotados para formarem a dupla titular da zaga rubro-negra neste início de trabalho do técnico Abel Braga.
O entrosamento com o companheiro, reforço do Flamengo para 2019, vem de outros tempos, disse Rhodolfo. Os dois trabalharam juntos no São Paulo. Um dos mais experientes do elenco, o camisa 44, que inicia seu terceiro ano na Gávea, destacou a qualidade dos zagueiros que estão à disposição de Abelão.
- Trabalhei com o Rodrigo no São Paulo. Quando cheguei lá, passou três meses e ele subiu para o profissional. Eu o conheço bem - afirmou, antes de seguir:
- Temos o Léo, o Thuler, o Dantas e o Patrick. Todos com talento. A disputa por posição é muito boa e sadia. O Abel avisou que no começo irá revezar o time e o nível da nossa defesa é muito boa. Quem ganha é o Flamengo - analisou.
Relacionadas
Rhodolfo comentou sobre a ideia de Abel Braga de implementar um rodízio entre os jogadores durante a temporada. Para o zagueiro, o número de jogos do Flamengo no ano exige isso, o que é bem visto, pois dará chance a todos.
- O grupo tem grandes jogadores e é muito bom. Nem sempre vão jogar todos. Se for assim, todos vão jogar e sem lesão. Ninguém gosta de ficar no banco de reservas, mas temos que respeitar. Ele quer o melhor para o time - finalizou.
Confira outras respostas do zagueiro Rhodolfo, do Flamengo:
Sua saída do Flamengo foi especulada durante as férias. Chegou, de fato, alguma proposta a você?
Nem vi muita televisão nas férias. Moro no interior do Paraná e quis aproveitar para curtir a minha família. Alguém vinha comentar algo sobre deixar o clube, me venderam cinco ou seis vezes, mas foi tudo especulação. Meu empresário falou com a diretoria e o interesse deles é contar comigo. Abel elogiou o grupo e elogiou todos os zagueiros. Estou focado em ajudar muito o Flamengo.
Como está sendo o trabalho com Abel Braga? Muito diferente dos treinadores que passaram pelo Flamengo em 2018?
Cada treinador tem um estilo diferente. Trabalhamos pouco com o Abel, mas ele é um cara que conversa muito com o time. Ele espera um time mais junto. Nós temos muita qualidade desde o goleiro até ao atacante. A ideia é ficar com a bola e ter um time para frente.
O alto investimento feito pela diretoria aumenta a pressão por títulos nesta temporada?
Vestir a camisa do Flamengo já é pressão. Seja no aeroporto, nas férias e até no condomínio. O Flamengo é isso aqui e quem vem sabe da responsabilidade que tem. Quem joga aqui tem que pensar em ser campeão. Vamos subir um degrau de cada vez e tem muito chão pela frente. Isso já começa no domingo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias