Zé Ricardo aguarda o momento certo para escalar Ederson 100%
Técnico sabe que jogador está liberado clinicamente, mas ainda não tem ritmo ideal
Não vai ser desta vez. Recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo, o meia Ederson segue fora dos jogos do Flamengo e não será relacionado para a final do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo sabe que o jogador não tem mais problemas clínicos, porém acredita que ela ainda precisa cumprir algumas etapas antes de voltar a jogar, com segurança.
- Ele está recuperado clinicamente, mas precisa que a funcionalidade esteja 100%, para que tenhamos a certeza de colocá-lo em campo e para que ele também se sinta seguro. Temos um elenco maior e alguns atletas estão à frente dele em ritmo de jogo - disse o treinador rubro-negro, explicando a opção de não colocar Ederson como opção no banco.
No entanto, Zé admite que o camisa 10 ainda não apareceu entre as opções de suplentes porque há um limite de apenas jogadores no banco de reservas no Carioca e também na Copa do Brasil.
Ederson não disputa uma partida oficial desde julho do ano passado, quando foi vítima de uma entrada muito violenta do lateral-direito Fágner, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão. O atleta tem contrato com o Flamengo somente até o fim deste ano.