Neste domingo (3), Rodrigo Caio se despediu do Flamengo e recebeu uma série de homenagens em um jogo festivo, disputado no Maracanã, contra o Cuiabá. Ao final do duelo, que terminou com vitória rubro-negra e emoção à flor da pele, o zagueiro falou sobre sua passagem pelo Fla e definiu o sentimento como "gratidão e respeito".
+ Mosaicos, taças no gramado e mais: as homenagens do Flamengo para Filipe Luís e Rodrigo Caio
- Sem dúvidas, as alegrias suprem tudo. Tudo que eu vivi em cinco anos foi especial, único, em todos os sentidos, não só pelas conquistas, elas são maravilhosas, mas as amizades que eu fiz, o respeito que adquiri dos companheiros, da instituição, dessa Nação imensa, isso é o que fica. Minha história aqui foi maravilhosa, independente das dificuldades que estão ai para nos mostrar que a gente precisa ser forte. Agradecer a Deus por ter me segurado, a gente começa a pensar em muita coisa... Mas, o que fica é carinho, respeito e admiração por esse clube gigantesco, que eu aprendi a amar, respeitar, e sem dúvidas, onde eu estiver, vou estar torcendo e vibrando pelas vitórias do Flamengo.
Conquista mais marcante
- É difícil mencionar uma, mas eu fico com a final da Libertadores de 2019. O título da forma como foi, tantos anos sem vencer, nos últimos minutos, eu acredito que essa foi uma conquista que vai ficar eternizada na minha memória, no meu coração. Todos os momentos foram intensos, eu me entreguei de corpo e alma, independente das circunstâncias, e eu saio agradecido e com o coração em paz de que eu entreguei o meu melhor, estando dentro ou fora de campo. Cabeça erguida de que meu papel foi cumprido.
Despedida no Morumbi
- A vida nos prega muitas peças. O carinho e o respeito pelo São Pulo são enorme, eu construí minha história lá, minha história vitoriosa aqui, então que eu possa desfrutar e fazer o que eu amo, que é jogar futebol. Só agradecer a Deus, e eu tenho certeza que minha história será vitoriosa agora também. Que um novo ciclo que se inicia a partir de quarta feira seja maravilhoso, e minha história vai continuar.
Rodrigo Caio se despediu da torcida no Maracanã, mas só encerra a temporada na quarta-feira (6), quando o Flamengo tem o último jogo de 2023. A partida contra o São Paulo, ex-clube do zagueiro, será a apresentação final do eterno camisa 3 com o Manto Sagrado.