Rueda elogia garotos e prevê disputa até a última rodada por vagas na Libertadores
Técnico rubro-negro explicou entrada de Vinicius Júnior contra o Cruzeiro na Ilha do Urubu. Ele lembrou que investimento nem sempre significa resultados ao falar sobre desempenho
O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, está encantado com o talento dos garotos formados na base rubro-negra. Paquetá, Vizeu e Vinicius Júnior foram bem participativos na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu. O treinador colombiano valorizou o resultado positivo conquistado mesmo com seis desfalques de titulares.
- É outro elenco, tivemos seis mudanças. Não contamos com Réver, Juan, Trauco, Diego, Guerrero e Berrío. Mas, felizmente, ganhamos pelo espírito da equipe, entrega e mística. (Garotos) São jogadores com características diferentes, é muito positivo - disse o técnico rubro-negro.
O Flamengo chegou aos 50 pontos com a vitória, um a menos do que o Cruzeiro e quatro a menos do que o Palmeiras, quarto colocado. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta justamente o Alviverde, em São Paulo, num duelo direto por uma vaga no G4. Rueda acredita que a disputa por algumas vagas na Libertadores vai se arrastar até as últimas rodadas.
- É uma briga que vai até a última rodada, o Brasileiro é muito equilibrado, cada rodada traz essa situação. Sobre as vagas para a Copa Libertadores, creio que três ou quatro só devem ser definidas na última rodada. Temos que melhorar, fechar os jogos inteligentemente e superar as dificuldades. Não é fácil para um elenco perder cinco titulares em menos de três semanas - lembrou.
O treinador foi questionado sobre a relação resultado x investimento e lembrou que o futebol não é um simples cálculo matemático.
- O investimento é mérito da diretoria. Mas em campo são homens, não nomes. Falava ontem (terça) com os jogadores que chegaram recentemente da base, também com os que chegaram no meio do ano. Há expectativas, sonhos. Os sonhos de um garoto de 20 anos é diferente de um atleta como Juan, por exemplo. É preciso harmonizar isso. Muitas vezes, às coisas não acontecem tão rápido - ponderou Rueda.