‘Erramos muito’, lamenta Robinho, após derrota do Cruzeiro para o Fla
Time mineiro arriscou pouco à gol e não apresentou perigo para a equipe rubro-negra
No reencontro entre os finalistas da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro, na Ilha do Urubu, nesta quarta-feira, a Raposa levou a pior. A derrota por 2 a 0, no entanto, não atrapalhou a situação do time mineiro no Campeonato Brasileiro, que é tranquila. O Cruzeiro já tem vaga garantida na Libertadores de 2018 por ter conquistado o título da Copa do Brasil. Com 51 pontos, o time celeste ocupa a quinta colocação no Brasileiro. Everton e Vinicius Júnior marcaram os gols dos cariocas.
Desfalcado pelo suspenso Rafinha e por Arrascaeta, que está a serviço da Seleção Uruguaia, a Raposa não fez um bom primeiro tempo. Sem muitas finalizações, o Cruzeiro se fechou no campo de defesa e teve dificuldade para frear os ataques do Flamengo. Everton aproveitou o momento e marcou para o rubro negro durante o primeiro tempo.
O meia Robinho, insatisfeito com o desempenho da equipe cruzeirense, apontou as falhas do time:
- A gente não conseguiu trocar três passes. Complicado. Quando o time não toca a bola, a defesa sofre. A gente não acertou na criação e nem na marcação - afirmou o jogador.
Durante a segunda etapa, o time celeste saiu para o jogo mas o Flamengo matou as chances de empate com o gol de Vinícuis Junior, no final da partida.
O volante Henrique, do Cruzeiro, reconheceu que o time não jogou bem:
- Hoje erramos muito. Não foi um dia bom para nós. Erramos coisas que não estamos acostumados a errar. Demos chance para o adversário e por isso saímos com a derrota - analisou.
A Raposa retorna aos gramados no próximo domingo, e tem o Fluminense como adversário. O confronto é pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Mineirão.