Marcelo Salles cumpriu seu papel. Alçado à função de técnico interino do Flamengo após a saída de Abel Braga, o auxiliar conquistou três vitórias e um empate, classificando o time para as quartas da Copa do Brasil e deixando a equipe entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. O último feito de Salles foi comandar o time no primeiro triunfo como visitante no Brasileirão: 2 a 0 sobre o CSA em Brasília. Nesta tarde, a delegação retornou ao Rio e Salles fez um balanço do trabalho, dividindo os méritos com ou outros profissionais.
- Primeiro é enaltecer o trabalho do grupo. O nosso grupo é muito qualificado, com grandes jogadores. Então fica muito mais fácil o nosso trabalho. Tivemos o apoio de todos os funcionários do clube, da comissão técnica permanente, da diretoria... Com esse apoio e essa ajuda o trabalho flui - disse Salles, ao portal "Globoesporte", antes de completar:
- Conseguimos os resultados. Foram resultados expressivos porque foram três vitórias, conseguimos não tomar gols em quatro jogos. Fizemos gols e jogamos bem, mas teve alguns jogos que a gente pode questionar uma coisa ou outra. Mas, no geral, a gente pode celebrar essa mini-temporada - avaliou o auxiliar.
Com o Flamengo classificado para as oitavas de final da Libertadores, nas quartas de final da Copa do Brasil e entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus inicia seu trabalho junto aos jogadores no próximo dia 20, quando o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu.
A expectativa, entre os jogadores e diretoria, é grande pela chegada de Jesus.
- Pelo o que se fala do profissional que é, do que ele sabe do futebol, é sempre bom ter treinadores que você possa aprender no dia a dia. Todo mundo está na expectativa, mas agora é descansar. Porque a gente sabe que quando voltar ele vai querer trabalhar bastante para mostrar sua metodologia e que a gente vai se esforçar ao máximo para entender o mais rápido possível para que a gente possa conseguir os resultados - afirmou Renê, lateral-esquerdo titular do Fla.