Sampaoli é multado e suspenso pela Conmebol por expulsão em Flamengo x Olimpia
Treinador pegou um jogo de gancho e recebeu punição de cerca de R$ 98 mil
A Conmebol anunciou uma punição ao técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, por expulsão no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Olimpia. Na ocasião, por reclamação, o argentino recebeu segundo amarelo e deixou a beira do gramado aos seis minutos da etapa final.
+ Flamengo: Arrascaeta e Luiz Araújo evoluem em recuperação de lesão visando final da Copa do Brasil
A entidade máxima do futebol Sul-Americano, por meio do juiz Cristóbal Valdés, aplicou uma punição de 20 mil dólares, cerca de R$ 98 mil na cotação atual, mais um jogo de suspensão, a ser cumprido competições continentais. Sampaoli e o Flamengo podem recorrer na decisão junto à Comissão de Apelações da federação, em até sete dias.
+ Flamengo: ainda há ingressos disponíveis para final da Copa do Brasil, contra o São Paulo
O jogo em que Jorge Sampaoli foi expulso foi disputado no dia 10 de agosto, no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Na partida em questão, o Olimpia venceu o Flamengo por 3 a 1, de virada, e eliminou o Rubro-Negro - atual campeão da Copa Libertadores - de forma precoce do torneio.
Para se garantir na disputa da Copa Libertadores da América de 2024, o Flamengo tem duas opções: vencer o São Paulo e ser campeão da Copa do Brasil, ou terminar o Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados na tabela.