Sampaoli elogia postura do Flamengo diante do São Paulo: ‘Pôs a cara’
Partida é marcada por protesto da torcida nas arquibancadas
Após o empate do Flamengo com o São Paulo, o técnico Jorge Sampaoli elogiou a postura da equipe e disse que o time não jogou mal, mesmo com as vaias da torcida.
- Hoje o time pôs a cara, atacou até o último segundo, converteu o pênalti e teve 14 finalizações no segundo tempo - afirmou Jorge Sampaoli. E valorizou o esforço do grupo:
- Além de qualquer erro, claro que há apreciação e parece que vincular o que aconteceu no Paraguai é diferente do que aconteceu hoje. Totalmente diferente. O time está com energia e decisão. Ainda não com a precisão que estamos acostumados nesse time, mas com certeza vai aparecer. Temos uma semifinal importante e valorizo muito o esforço de hoje.
Sampaoli revelou que o dia a dia é normal com os jogadores. O técnico ainda está se adaptando ao Flamengo.
- Há uma postura de projeção que são os jogadores que, estando fora da escolha inicial do treinador, têm que haver um processo de comunicação e adaptação. Nós, ao contrário, estamos nos adaptando aos jogadores do Flamengo - disse. E emendou:
- Porque estamos tentando que resolvam os vínculos dentro de campo que já acontecem há muito tempo. Se você observar meus times anteriores, são totalmente diferentes. Há uma adaptação aos jogadores. Não tenho nenhum problema em autocrítica, sou um técnico que sempre quer que o time jogue como no segundo tempo e tranquilo, mesmo sem o time ganhar, e teve uma imagem de protagonismo desmedido, mas quando o time entra numa passividade ou comodidade, aí sim me sinto incomodado. Então, tenho que buscar a projeção com a execução e ser uma mistura que nos permita ter resultados nesse curto prazo. Minha equipes têm um grau de intensidade, pressão e ataque muito altos. Há facetas que ainda não consegui.
O técnico do Flamengo também projetou o duelo contra o Grêmio. Jorge Sampaoli trabalha para que a equipe seja sempre protagonista dentro de campo.
- Nós pensamos que cada jogo vai ser uma apresentação de bom futebol. Nós trabalhamos o tempo todo para que o time seja protagonista do jogo e continuarei perseverando para que isso aconteça. Já expliquei por que cheguei aqui e que o time, todavia, não tenha essa sensação de protagonismo que certamente tento todos os dias. Porque meu trabalho é pensar nisso 24 horas. Então vou sempre dar o melhor de mim para que o time consiga essa possibilidade. O futebol, às vezes, te dá a chance de conseguir e às vezes não. Mas as tentativas são cada vez mais exigentes e com mais informação para que o time consiga o que eu quero.
O Flamengo volta a entrar em campo nesta quata-feira (16), pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30, no Maracanã.