Sampaoli muda postura e promete ‘cautela’ com reforços no Flamengo
Treinador fez promessa para a diretoria rubro-negra e será mais 'comedido' com pedidos
Jorge Sampaoli é um treinador que costuma fazer pedidos constantes para diretorias dos clubes em que trabalha. Foi assim no Santos, Atlético-MG, Olympique de Marselha e, mais recentemente, o Sevilla, da Espanha. No entanto, para chegar ao Flamengo, o argentino se comprometeu a ser mais cauteloso com os desejos.
Flamengo e Sampaoli se entenderam rapidamente nas negociações, que duraram cerca de dois dias. O técnico sempre teve o desejo de comandar o clube e, após a demissão de Vítor Pereira e indecisão por Jorge Jesus, o caminho ficou livre para que ele chegasse. O contrato vai até dezembro de 2024 e será assinado neste domingo, dia do desembarque no Rio de Janeiro.
+ Flamengo: como jogam os times de Jorge Sampaoli, novo treinador do clube
Apesar de ter sido uma negociação tranquila, o Flamengo fez um pedido diferente que foi atendida por Sampaoli. O LANCE! apurou que a diretoria rubro-negra comentou sobre a situação complicada do clube no mercado de transferências e pediu calma na hora de desejar outros jogadores. O argentino atendeu de prontidão.
No entendimento do treinador, o elenco do Flamengo já robusto e não necessita de nomes de imediato. A colaboração de Sampaoli foi fundamental para que a negociação se desenrolasse de maneira rápida e fluída, além de ter pegado bem até com membros da diretoria que eram mais entusiastas de Jorge Jesus, como Marcos Braz.
O "tato" de Sampaoli será fundamental para o bom andamento do trabalho no Flamengo. Conhecido pela personalidade forte e atritos nos bastidores, o treinador pode estar tentando mostrar uma atitude diferente para ter respaldo e tranquilidade, algo que é para poucos no Rubro-Negro. Desde a saída de Jorge Jesus, apenas Ceni e Dorival tiveram tamanho sucesso.
Não há dúvidas de que Sampaoli quer o melhor para o Flamengo com seu jogo posicional, mas, além da diretoria, terá que manejar o elenco de maneira perfeita. Outros treinadores que bateram de frente com atletas, como Paulo Sousa, tiveram fins rápidos e esquecíveis no clube.
+ Torcida do Flamengo protesta contra diretoria e jogadores neste sábado
As primeiras impressões fora de campo foram boas, resta saber como o trabalho começará dentro das quatro linhas. O argentino chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato neste domingo e deve acompanhar o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, diretamente do Maracanã. A estreia será três dias depois, diante do Ñublense, pela Libertadores.