Sampaoli se incomoda com chances perdidas pelo Flamengo, mas valoriza atuação: ‘Ponto de partida para o crescimento’
Treinador rubro-negro elogia o protagonismo do time contra um Fluminense confiante
Mesmo com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, o Flamengo ficou no empate com o Fluminense por 0 a 0, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa situação deixou o técnico Jorge Sampaoli incomodado. Para o treinador, o time produziu para vencer.
- Incomoda a possibilidade de não ganhar com tanto domínio, contra um rival vivendo momento importante. Temos que tentar ter mais clareza na definição. O Fluminense defendeu muito bem a área. O resultado, não só pelo segundo tempo, mas o time merecia muito mais do que foi. Penso que o próximo jogo será tão difícil como esse - avaliou Sampaoli, que completou
+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023
- Eu valorizo o que se passou no jogo, que foi o domínio, ser protagonista contra um time confiante. Foi um Flamengo com autoridade, que se impôs. Hoje é um ponto de partida para o crescimento para fazermos todos os jogos da forma como hoje.
O Flamengo rondou a área e desperdiçou boas chances de vencer. Para Sampaoli, faltou presença de área e lamentou a ausência de Pedro.
- O Pedro soma muito ponto por sua capacidade goleadora. Uma pena não contar com ele. No segundo tempo seria um jogador que o Flamengo ganharia muito por sua contundência. Os ataques foram neutralizados pela intensidade dos jogadores do Fluminense dentro da área. O time tentou, mas o Fábio esteve muito bem.
No clássico, Santos voltou a ser titular do Flamengo, mesmo com Matheus Cunha relacionado. No entanto, o goleiro não estava em suas melhores condições físicas e por isso ficou no banco de reservas.
- Matheus Cunha saiu do jogo com o Bahia com dores no quadril. Fez o teste, ainda sentia dores e por isso preferi o Santos, que estava 100%. Matheus Cunha não estava 100%.
O Flamengo agora terá que virar a chave e passar a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, no Maracanã, pela 7ª rodada da competição. O próximo encontro com o Fluminense pela Copa do Brasil será apenas no dia 1º de junho.