Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o time sub-20 do Flamengo não teve grande atuação, mas segurou o empate por 0 a 0 com o Fluminense na Gávea e sagrou-se campeão no torneio OPG pela décima vez em sua história. O Rubro-Negro foi dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição.
O time tricolor, que pressionou até o fim, saiu reclamando com a arbitragem, pois chegou a ter um gol anulado no primeiro tempo por impedimento e um pênalti não marcado.
Mesmo precisando apenas segurar o resultado, o Fla teve uma ótima oportunidade logo aos 10 minutos de jogo, com Luiz Henrique, que perdeu um gol sozinho dentro da área. Logo depois, Macula deixou Dudu dentro da área, mas o camisa 9 do Flu parou nas mãos do goleiro Hugo Souza.
Apesar de algumas oportunidades, os rubro-negros tentaram adotar um ritmo mais lento para aproveitar a vantagem. Nos minutos finais, o Fluminense fez muita pressão e colocou o Flamengo todo para o campo de defesa, abrindo inclusive espaços para um contra-ataque. Porém, não conseguiu abrir o placar.
Flu sai na bronca
Após a partida, o Fluminense reclamou muito da arbitragem. Caio lamentou o empate na Gávea e afirmou que o árbitro favoreceu o Flamengo após dois lances polêmicos.
- Fizemos uma boa partida, mas infelizmente não conseguimos o gol. Injustiça ali, teve um pênalti claro. O gol do Denílson também foi legítimo. A arbitragem nos prejudicou, mas sabemos que nossa equipe tem qualidade. Jogamos de igual para igual, até melhor. Decisão é definida no detalhe, e o hoje o juiz levou para o lado deles. Mas cabeça erguida pelo trabalho que fizemos no ano - disse.
Yuri comemora
Autor do único gol nos dois confrontos, Yuri celebrou a conquista do troféu na Gávea. Ele ressaltou a emoção por ser decisivo no jogo de ida e projetou os próximos desafios do ano.
- O título é fruto de muito trabalho. Sofremos muitas críticas depois do Brasileiro, mas fomos mostrando mais força e preparação. Conseguimos sair com mais um título no ano e não tem coisa melhor. No Flamengo, precisamos nos acostumar a vencer. Vamos trabalhar para os próximos jogos e fazer uma grande competição.