Flamengo vai sem centroavantes e ainda perde Jorge contra Santa Cruz
Lateral-esquerdo e atacante Leandro Damião estão suspensos no Brasileiro
O Flamengo terá desfalques consideráveis para o jogo contra o Santa Cruz, no próximo dia 9, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa de convocações, o Rubro-Negro já não poderia contar com Guerrero, Felipe Vizeu e Muralha. Contra o São Paulo, Jorge e Leandro Damião foram punidos com o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Como não poderá contar com seus centroavantes, o técnico Zé Ricardo terá de improvisar um jogador para ser a referência no ataque. Na lateral esquerda, Chiquinho surge como o substituto natural de Jorge. No entanto, a torcida não se mostra muito empolgada com o camisa 30. Já na meta, Paulo Victor entra no lugar de Muralha.
O zagueiro Donatti, que não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo, está voltando aos trabalhos no gramado e pode ficar à disposição contra o Santinha. Já o meia Ederson segue entregue ao departamento médico, sem previsão de retorno.
Com o empate de 0 a 0 com o São Paulo, o Flamengo chegou aos 54 pontos, ao lado do Palmeiras, mas segue como vice-líder, com um saldo de gols inferior aos paulistas. O time de Cuca só vai a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Santa Cruz, próximo adversário do Rubro-Negro, no Arruda.
*Nota atualizada às 18h31