menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem treinos no horizonte, Jesus tem previsão de retorno para esta sexta

Técnico e membros portugueses da comissão técnica do Flamengo têm passagem comprada para voltar ao Rio de Janeiro neste dia 1º, após duas escalas

Jorge Jesus - Flamengo
imagem cameraJorge Jesus estava em Portugal desde o dia 24 de março (Foto: Reprodução / A Bola)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/04/2020
17:10
Atualizado em 01/05/2020
05:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A chegada de Jorge Jesus e outros três portugueses da comissão técnica do Flamengo - João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio - está prevista para esta sexta-feira à noite, por volta das 22h (de Brasília), ao Rio de Janeiro, após voo oriundo de Lisboa. O voo ainda fará escala em Recife e Campinas.

Apesar de retornar e facilitar o Flamengo nas conversas pela renovação de seu contrato, Jesus ainda não vê treinos no horizonte. Isso porque, ainda há indefinição do governo do estado e dos protocolos de segurança previstos quanto às práticas esportivas.

Para a bola voltar a rolar nos centro de treinamentos, como o Ninho do Urubu, é provável que a liberação ocorra apenas para o meio deste mês que se inicia, a princípio. E o clube, cujos atletas profissionais encerraram as férias no último dia 30, já tem definidas as medidas de segurança e higiênicas que serão tomadas assim que ocorrer a permissão da realização dos treinos.

Em tempo: serão muitas mudanças na rotina dos atletas e funcionários, começando pela redução de 80% da equipe no local de trabalho de Jorge Jesus, Gabigol, Arrascaeta & Cia. Além disso, haverá realização de exames, em cenário explicado com mais detalhes pelo doutor Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

- Vamos começar com grupos menores, horários alternados, usando campos diferentes para que a gente possa aumentar o máximo a nossa barreira de segurança. Aos poucos, conforme acompanhamos clinicamente, possamos para grupos maiores até que consigamos ter a segurança e certeza de que eles possam treinar com o grupo inteiro - falou Tannure, à FLA TV. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias