O 'sonho de moleque' de Vitinho foi realizado. O camisa 14 rubro-negro, apresentado na última segunda-feira, fez a estreia pelo Flamengo, clube do qual é torcedor sempre quis defender. Diante do Grêmio, no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador entrou no segundo tempo, na vaga de Marlos Moreno, e teve atuação elogiada pelo técnico Maurício Barbieri.
- O Vitinho entrou muito, natural que sinta o ritmo, mas agregou ao jogo, prendeu a bola, é lúcido para tomar as decisões. Traz uma preocupação ao adversário. Léo entrou para marcá-lo no campo todo. Acho que isso até nos ajudou a criar espaços (pela esquerda) no fim - disse o comandante.
Vitinho atuou pela ponta esquerda, onde costumava atuar Vinicius Júnior (hoje no Real Madrid, da Espanha) e área do campo que o próprio jogador admitiu que sente-se à vontade.
Para o setor, além de Marlos Moreno, Barbieri também já colocou como titular o jovem Matheus Savio, que fez um gol e participou do lance de outro no clássico com o Botafogo.
O atacante elogiou a atuação aguerrida do Flamengo diante do Grêmio, fora de casa.
- Flamengo jogou muito bem a partida inteira. Fomos guerreiros no segundo tempo, lutamos até o final e conseguimos fazer o gol. Pude ajudar o time em um jogo difícil. Agora é descansar pois sábado já tem mais - lembrou.
Números de Vitinho na partida
- Finalizações: 2
- Desarmes: 3
- Passes certos: 17
- Passes errados: 3
- Cruzamentos: 1
- Faltas recebidas: 1