‘Supertime’ e ’40 milhões de torcedores’: Fifa elogia o Fla na web
Federação parabenizou o clube carioca no Twitter após classificação na Libertadores
Após avançar para as semifinais da Libertadores depois de 35 anos, o Flamengo foi parabenizado pela Fifa, via Twitter, na noite desta quarta-feira. A Federação Internacional do Futebol, que costuma felicitar nas redes os clubes que avançam em competições continentais, elogiou a equipe carioca por seu elenco farto e por seus "40 milhões de torcedores dentro de seu país".
- O ÚNICO time no mundo que tem 40 milhões de torcedores em seu país.
35 anos sem estar entre os semifinalistas da Libertadores - A espera acabou.
O supertime do Flamengo com Rafinha, "Felipe Luis", Arrascaeta, Everton, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol - publicou a conta oficial da Federação.
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR E SIMULAR A TABELA DA LIBERTADORES
🇧🇷 The ONLY team in the 🌎 to have 4⃣0⃣ million fans within its country
— FIFA.com (@FIFAcom) August 29, 2019
3⃣5⃣ years without making @TheLibertadores semis - The wait is over 👏
The @Flamengo superteam featuring Rafinha, Felipe Luis, Arrascaeta, Everton, Gerson, Bruno Henrique & Gabigol is there 👏 pic.twitter.com/lXfOIT8xvr
A postagem ainda conta com uma pequena gafe da Fifa: o lateral Filipe Luís teve seu nome escrito errado. Na manhã seguinte, a postagem já contava com mais de 17,7 mil curtidas e mais de 7 mil retweets, além de muitos comentários de torcedores rubro-negros publicando imagens da festa da torcida.
Após empatar com o Internacional, no Beira Rio, nesta quarta-feira, o Rubro-Negro avançou na competição continental e encara agora o Grêmio nas semifinais, em outubro. A equipe de Jorge Jesus enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 16h no Maracanã, para manter-se na liderança do Brasileirão.